BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


www.audiolivro.net.br
()

Publicidade
"Curta a cultura de escutar!" (Livros em áudio para escutar enquanto se realiza outras atividades: aproveite o tempo, adquirindo cultura!)
A revolução digital, o desenvolvimento da
internet, o surgimento das empresas pontocom propiciaram o surgimento de novos
canais de vendas e, conseqüentemente, da criação de novos produtos que venham a
atender a nova clientela apresentada.
No âmbito cultural, pouca inovação
tecnológica ocorreu, de forma a se incentivar o gosto pela leitura. Dentre as
ações feitas, tem-se o e-book (o livro digitalizado); porém, quem não gosta de
ler um livro impresso, pouco atrativo também terá pelo livro na tela do
computador, uma vez que ambas as mídias trabalham com o mesmo órgão do sentido:
a visão. E, devido a isso, impedindo de se realizar outras tarefas, como:
dirigir um carro, limpar uma casa, navegar na internet...
A empresa AUDIOLIVRO, pensando no
consumidor-leitor dos dias de hoje (com acesso à internet, várias atividades a
serem realizadas diariamente, pouco tempo para se dedicar exclusivamente à
leitura) e almejando incentivar a aquisição de novos conhecimentos, traz ao
mercado um novo produto a ser difundido no mercado cultural: o audiolivro. O
livro em áudio, podendo ser adquirido pela internet, por meio de download (para
ser escutado no computador ou no Ipod); ou mesmo em CDs, em lojas virtuais e
reais.
O audiolivro é uma nova leitura, em vez de se
ler, se escuta, enquanto se está no trânsito, na academia, no computador,
dentre outras atividades, aproveita-se o tempo, adquirindo-se cultura.
Um produto novo, um mercado promissor para a
população ávida de conhecimento (sempre buscando se aprimorar) pelo acúmulo de
informações, tão condizente com a invasão do Mundo Digital. Uma nova e grande
tendência no mercado editorial e cultural do país.
"Enfim, ao tempo que as aplicações
tecnológicas em qualquer área são relevantes, em se tratando da comunicação,
estas assumem maior dimensão, haja vista a posição da mídia como elemento de
primeira ordem nas sociedades capitalistas, decisiva na produção de discursos e
conhecimentos, suplantando, algumas vezes, até mesmo o sistema de educação formal."
(Maria das Graças Targino – doutoranda em
Ciência da Informação pela Universidade de Brasília, em seu artigo “Novas
Tecnologias de Comunicação: Mitos, Ritos e Ditos – 1995.)
Escute: www.audiolivro.NET.br



Resumos Relacionados


- O Audiolivro

- Gandhi

- Marketing Digital

- Papa Enumera Os Riscos Da Internet

- Internet E Tecnologia



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia