BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Folha de Sao Paolo
()

Publicidade
A CRISE NOS AEROPORTOS BRASILEIROS Desde o final de outubro, os passageiros têm enfrentado constantes atrasos nos principais aeroportos do país. Inicialmente, os atrasos foram causados pela chamada operação-padrão dos controladores de tráfego aéreo, que, de forma isolada, decidiram aumentar o espaçamento entre as decolagens. O objetivo seria garantir a segurança dos vôos, após o acidente com o Boeing da Gol, que causou a morte dos 154 ocupantes. Na última terça-feira (05/12/06), em Brasília, ocorreu uma pane no sistema de comunicação por rádio entre os controladores do Cidacta 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) e os pilotos dos aviões.Aeronáutica investiga as causas da falha e afirma que, em seis anos de uso, o equipamento nunca havia apresentado falha semelhante.A panecausou até agora 3 dias de atrasos nos aeroportos de todo o País, as salas de embarque estão cheias, passageiros dormindo nelas esperando pelos seus vôos. A diretora da Anac, Denise Abreu dá dicas para os passageiros prejudicadospela espera nos aeroportos. Elesdevem guardar cupons e notas que comprovem a longa permanência nos terminais, para respaldar futuras ações judiciais. O Procon tem alertado aos passageiros que preencham um documento de sugestões e reclamações que pode ser encontrado nas agências da Anac nos aeroportos ou pela internet. Ao documento devem ser anexadas todas as notas com despesas --como lanches ou jornais-- que foram feitas por causa da demora no embarque.



Resumos Relacionados


- Folha De Sao Paolo

- Folha De Sao Paolo

- Veja,março/2007

- Aviões: Por Que Há Acidentes Do Brasil?

- Ministério Da Justiça Considera Que Medidas Da Anac Foram Ineficazes



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia