BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


A Importância da comunicação na sustentabilidade turística Um Estudo de Caso da Cidade de Itaca
(Priscila Dayane Pitanga de Melo)

Publicidade
Escreva o seu resumo aqui.Tendo em vista que o turismo em Itacaré é uma atividade que gera impactos econômicos de grande importância para a região, que viveu durante anos com base na cultura do cacau, e mais tarde na pesca, é de grande relevância que se obtenha um estudo ações comunicacionais de forma a direcionar os processos comunicativos aos respectivos segmentos turísticos atraídos pelo município.O objetivo do presente estudo é apresentar a importância dos processos comunicacionas na sustentabilidade da atividade turística do município de Itacaré-Bahia. A metodologia a ser utilizada no estudo compreende, pesquisa de campo, baseado na Etnografia, análise documental, e também informações coletadas à luz de teóricos do turismo, e de culturalistas, dando ênfase aos estudos comunicacionais. A análise da dinâmica entre os agentes envolvidos com o turismo em Itacaré permite que se façam algumas considerações, acerca do desenvolvimento da atividade turística local.Enfim, o que se pretende mostrar com as análises dos produtos comunicacionais turísticos da cidade de Itacaré, é o fato de que a construção de identidades para o município de Itacaré é um processo que se constitui pela alteridade, e heterogeneidade, pelo diálogo constitutivo entre o eu e o outro. É essa perspectiva que torna possível a comunicação ser um veículo essencial na sustentabilidade da atividade turística.Palavras-chave: Turismo, Comunicação, Sustentabilidade



Resumos Relacionados


- As Políticas De Relações Públicas E O Desenvolvimento Turístico.

- Geografia Do Turismo Na Serra Do Tepequém/rr

- Turismo E Preservação Do Patrimôniocultural

- Relação Entre Oferta E Demanda Turística

- Turismo: Atividade Marcante Do Século Xx



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia