BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O PODER DA CRIATIVIDADE
()

Publicidade
Vários mitos são construídos a cerca da criatividade humana, como por exemplo acreditar que ela esteja relacionada a artes e a inteligência ou que se trata de uma habilidade ou talento. Um ponto que devemos levar em conta dentro das organizações é que surgindo uma necessidade o colaborador obriga-se a ser criativo, podemos comparar um problema à uma dor de cabeça, ela é claramente percebida, o que gera uma reação no indivíduo: tomar uma atitude para acabar com a dor, é assim no mundo organizacional. Segundo o dito popular "criação é 99% transpiração e 1% inspiração", o quem confirmando a afirmativa de que a criatividade é um processo que ultiliza todo um conjunto de habilidades mentais e que não são patrimônio exclusivo dos CDF's ou dos mais inspirados. Alguns autores afirmam que a criatividade é indispensável em algumas circunstâncias do nosso cotidiano, vamos analizar duas delas. PROBLEMAS E TAREFAS - por incrível que pareça é na resolução de problemas que menos ultilizamos a criatividade, pois as pessoas sempre preferem as soluções tradicionais, que já mostraram eficiência. Para resolver os problemas e executar as tarefas deve-se buscar a criatividade em duas situações: quando o caminho estiver bloqueado e não for possivel seguir com a atividade e quando confia-se que pode existir uma nova solução que seja melhor doque a solução outrora ultilizada. APERFEIÇOAMENTO: considerando que é possível sempre fazer melhor, oespaço para a criatividade é imenso. A idéia é, mesmo que algo pareça estarperfeito à primeira vista, parar e pensar como ele pode ser aperfeiçoado. Como quando elaboramos uma apresentação de slides, se o fizermos com uma certa antecendência vamos sempre encontrando pontos que poderm ser melhorados. Com o passar do tempo isso irá tornar-se um hábito mental pois se não tivermos um alvo, um foco, dificilmente seremos criativos. De acordo com pesquisas realizadas na última década observa-se que pouquíssimas organizaçõeslevam a criatividade a sério. Talvez porque os executivos tenham sido treinadoscomo analistas, como solucionadores de problemas e como gerentes de manutenção.Foram treinados na teoria, no tradicional, nas probabilidades. Nomundo das novas idéias, intenção e esforço são tão importantes quanto talento etécnica.



Resumos Relacionados


- Criatividade

- A Criatividade Do Rei

- Palestrante De Inovação - Prof. Menegatti - Criatividade Ou Inovação?

- Psicologia Da Criatividade

- 9 Passos Para Ser Criativo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia