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Cantigas de amor e amigo relacionadas a Humanismo Português
(Fernão Lopes)

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Cantigas de amor, Cantigas de amigo dentro da Ordem Medieval relacionada a crônicas de Fernão Lopes como parte do Humanismo Português:

As cantigas de amor possuem vassalagem amorosa por parte do trovador, que na maioria dos casos fazia sempre estas Poesias Cantadas namulher comprometida tornando-se um amor platônico. Este amor era inatingível, inacessível, idealizado e a dama, jamais corresponderia o amor cortês de determinado trovador, que também de fingimento poético por ser casada ou comprometida. O eu lírico nas cantigas de amigo, através do trovador é a mulher do campo (pastora, camponesa) sofrendo ou lamentando-se a ausência do seu amigo, que na verdade não deixa de ser o seu namorado ou amante. Por isso, a mulher sofre expressando seu lamento e dor, cantando ou até mesmo conversando com a natureza e todos os seres habitados por ela, o quanto está triste com a falta do seu amor, que muitas das vezes foi embora e a deixou esperando com eternas saudades.A Ordem Social Medieval possuía uma espécie de vassalagem a ordens superiores como o Clero, que tinha grande parte de força de poderes aquisitivo em nossa sociedade, como também a classe dominante rica.As cantigas de amor e esta ordem social medieval estabelecem relações no fato de temor a Deus; as pessoas deviam sempre respeitar a normas pensando nas conseqüências dos seus atos em nome de Deus, como também a submissão da mulher, que não desempenhava papel algum a não ser criar os filhos; sempre a classe rica e a Igreja exerciam poder absoluto sobre pobres e quaisquer pessoa não importando as circunstâncias. Assim no caso de trovadores decadentes, serem rejeitados por seu amado devido ter se tornado uma pessoa falida de uma sociedade conservadora, onde poder esta acima de tudo. Já quanto às crônicas de Fernão Lopes se relacionava de forma abrangente com todas esta cantigas de amor, amigo, ordem medieval retratando a igreja e ora vezes retratando a nobreza como reis em seus textos, pois suas crônicas possuem relevância principalmente, nos textos, que não só falem de reis como observando, visando a massa popular em suas pesquisas e mostrando a transição social do lado de cada pessoa agir. Tornando este lado humano, mais explicito de cada individuo inclusive, os próprios reis como sujeito normal e este fator, tornou-se um aspecto importante e interessante para época destes acontecimentos.



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