BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Turismo em termos geográficos
()

Publicidade
:


FACTORES CONTRIBUTIVOS PARA O SEU DESENVOLVIMENTO
? Crescimento desordenado urbano e aumento da mobilidade.
? Melhoria do nível de vida e alterações no estilo de vida das populações.
? Diminuição do tempo de trabalho e generalização a todos os trabalhadores de um período anual de férias.
? Difusão de motivações turísticas, do marketing e da publicidade.


SUA IMPORTÂNCIA
Portugal » grandes potencialidades turísticas que permitem que o turismo possa ser motor de crescimento económico e de desenvolvimento nacional.

NÍVEL ECONÓMICO:
? Favorece o desenvolvimento dos transportes e de infra-estruturas.
? Incentiva a expansão da indústria hoteleira.
? Gera empregos.

NÍVEL SOCIAL:
? Aumenta os serviços e produtos disponibilizados à população.
? Promove o intercâmbio cultural.

NÍVEL AMBIENTAL:
? Favorece melhor utilização e promove maior cuidado com o ambiente, o património e a cultura local.


PROCURA CRESCENTE DE PORTUGAL como destino turístico deve-se a:
? Clima temperado mediterrâneo.
? Extenso litoral com vastas praias de areia branca e água tépida.
? Diversidade paisagística.
? Património histórico e cultural.
? Simpatia e hospitalidade portuguesa.


PROBLEMAS AMBIENTAIS
? Falta de civismo e de respeito pelo meio natural » aumento da poluição.
? Forte pressão turística » destruição da fauna e flora e sobreocupação dos solos.
? Sobreexploração dos recursos hídricos e energéticos.


TURISMO SUSTENTÁVEL » Equilíbrio entre recursos naturais e crescimento económico.
Desenvolvimento do turismo respeitando e preservando a longo prazo os recursos naturais, culturais e sociais, e contribuindo positivamente para a qualidade de vida dos que trabalham/visitam os espaços protegidos.


PRINCÍPIOS:
? Manter o crescimento económico e o emprego.
? Melhorar a qualidade de vida, de forma sustentável, para os visitantes e residentes, e as infra-estruturas.
? Incentivar a preservação da cultura local.

[BR]
[BR]CONDICIONALISMOS DO TURISMO
? Oferta turística deficiente em equipamentos e actividade de animação.
? Elevada dependência do principal produto: sol e mar.
? Sazonalidade da procura » concentração numa determinada época: época estival.
? Ausência de operadores especializados em turismo para o mercado interno.
? Baixa qualificação da mão-de-obra.

# Portugal é marcado por: sazonalidade, turismo balnear e procura centrada no Algarve, Lisboa e Madeira.
Já existem produtos turísticos alternativos » diversificação e aumento da oferta/procura, redução da sazonalidade (através de férias repartidas e dos fins-de-semana) e redução das assimetrias regionais.



Resumos Relacionados


- Turismo Importancia Na Economia Portuguesa

- Turismo E Preservação Do Patrimôniocultural

- Pac (pol?tica Agr?cola Comum) E Cee

- Pac (política Agrícola Comum) E Cee

- O Desenvolvimento SustentÁvel E O Ecoturismo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia