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Second Life A segunda vida da internet, artigo publicado na Revista Época de 19 de Março de 2007, autoria de Eduardo Vieira. Este fenômeno promete mudar os relacionamentos com e na Web. Ele acena com a oportunidade de criar a vida que sonhamos, em todos os detalhes imaginados. Mediante este apelo, quatro milhões de usuários estão transitando no mundo virtual de Second Life sendo que destes muitos são brasileiros que serão dois milhões até o final do ano. Começa como um jogo ao estilo do The Sims, criando um habitante e seus pertences, sua casa, suas roupas, profissão, hobbies, empregos e relacionamentos. Em Second Life o habitante é você a partir da criação de um avatar, e estará se relacionando com outros avatares provenientes de qualquer lugar do mundo. O que faz a grande diferença e trouxe este jogo a um patamar inesperado é sua ponte com o mundo real. A possibilidade de gerenciar uma vida ideal e até fazer dinheiro real com ela. Philip Rosedale foi seu criador, mas só conseguiu transformar o jogo em sucesso com a colaboração de Mitch Kapor fundador da Lotus, a quem se associou, e de um advogado, Lawrence Lessig, o guru da propriedade intelectual da Internet. Os usuários são donos de tudo que criam em Second Life, e podem vender suas criações dentro do jogo, transformando a moeda deste mundo em dinheiro real, US$. A Linden Lab, empresa que administra o jogo criou uma moeda, o linden dólar, que acompanha as cotações de mercado. Um dólar equivale a duzentos e setenta Linden dólares. A partir disso você pode ser residente em Second Life, comprando terras virtuais, e nelas construindo o que imaginar. Alguns usuários ganham aproximadamente US$1000 mensalmente, e empregam pessoas no mundo real para vender áreas virtuais. O jogo movimenta a quantia de US$18000000 por mês e sua economia cresce a uma taxa vertiginosa de 300% por ano. Para os brasileiros haverá uma versão em português brevemente, que será lançada pela Kaiser, empresa de jogos eletrônicos junto com a Internet Groups, braço da Brasil Telecom. A versão do jogo terá assistência técnica e manual em português, e vai ser possível fazer o câmbio de linden dólares para o Real. Muitas empresas brasileiras e internacionais já se antecipam e montam suas sucursais em Second Life, proporcionando treinamento e palestras no mundo virtual: American Express, IBM, Intel, Toyota, Petrobras e Volks.



Resumos Relacionados


- Http://veja.abril.com.br/180407/p_096.shtml

- Second Life, A Vida Como Ela Não É

- Brazil

- Second Life, A Segunda Vida, Da Internet.

- Http://www.secondlife.com



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