Blohm und Voss BV 138
(E.R. Hickel)
Hidroavião de reconhecimento BV 138 para seis tripulantes. Lançado em 1939, o hidroavião BV 138 tinha fuselagem em forma de tamanco e com a asa instalada no alto, a partir da qual partia o rabo duplo. Era impulsionado por três motores a diesel, um na frente de cada rabo e o terceiro acima da cabine. A série A apresentou muitos problemas, que foram quase todos solucionados na série C. Ao todo 279 aparelhos foram produzidos. O modelo BV 138C-1 tinha três motores Junkers Jumo 205D de 700HP de potência cada. A envergadura era de 26,93m e o comprimento de 19,85m. Suportava peso máximo de decolagem de 14.530Kg; atingia a velocidade máxima de 284Km/h, com alcance de 4.300Km e teto de 5.000m. A aeronave estava armada com duas metralhadoras de 7,9mm (calibre .30) mais dois canhões de 20mm e podia carregar até 150Kg de explosivos.
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