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Focke-Wulf FW 191
(E.R. Hickel)

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Bombardeiro médio bimotor FW 191 para quatro tripulantes. O projeto do Fw 191, de 1942, era para um bombardeiro de altitude, porém sérios problemas no desenvolvimento da aeronave levaram ao abandono do projeto. A configuração seguia o desenho padrão dos bombardeiros germânicos, com asa média, lemes duplos e habitáculo limitado ao nariz da aeronave. Duas torretas de metralhadoras, uma dorsal e outra ventral iam instaladas após as asas. Apenas três unidades construídas. O modelo FW 191V-1 tinha dois motores Daimler-Benz DB610-A com 2.110HP de potência cada. A envergadura era de 26,00m e o comprimento de 19,63m. Suportava peso máximo de decolagem de 25.600Kg; atingia a velocidade máxima de 566Km/h, com alcance de 1.400Km e teto de 9.000m. A aeronave estava armada com quatro metralhadoras de 13mm (calibre .50) mais dois canhões de 20mm e podia carregar até 2.000Kg de explosivos.



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