BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O perfil de Jesus
(Senador Publius Lentulus)

Publicidade
Segundo a História, o senador Publius Lentulus,designado pelo Senado romano para investigar o fenômeno Jesus Cristo na Palestina, Judéia e Samaria,destacou no seu relato perfil de Jesus Cristo, traçado de maneira e sem intenção outra do que ser fiel na sua descrição, pelo pró-consul Publius Lentulus. O texto da carta do nobre romano é o seguinte: “APARECEU E VIVE estes dias por aqui, um homem de singular virtude, que seus companheiros chamam Filho de Deus. Cura os enfermos e ressuscita os mortos. É belo de figura e atrai os olhares. Seu rosto inspira amor e temor ao mesmo tempo. Seus cabelos são compridos e louros, lisos até as orelhas, e das orelhas para baixo crescem crespos anelados. Divide-os ao meio uma risca e chegam-lhes aos ombros segundo o costume da gente de Nazareth. As faces cobrem de leve rubor. O nariz é bem contornado, e a barba crescida, um pouco mais escura do que os cabelos, dividida em duas pontas. Seu olhar revela sabedoria e candura. Tem olhos azuis com reflexos de várias cores,“seu olhar era de um azul tão intenso que ninguém poderia fitá-lo de frente durante muito tempo”. . Este homem amável ao conversar, torna-se terrível ao fazer qualquer repreensão. Mas mesmo assim sente-se Nele um sentimento de segurança e serenidade. Ninguém nunca o viu rir. Muitos no entanto O têm visto chorar. É de
estatura normal, corpo ereto, mãos e braços tão belos que é um prazer contemplá-los. Sua Voz é grave. Fala pouco. É modesto. É belo quanto um homem pode ser
> belo. Chamam-lhe JESUS, FILHO DE MARIA."

Não se reveste o ensinamento de Jesus de quaisquer fórmulas complicadas.
Guardando embora o devido respeito a todas as escolas de revelação da fé com os seus colégios iniciáticos, notamos que o Senhor desce da Altura, a
fim de libertar o templo do coração humano para a sublimidade do amor e da luz, através... da fraternidade, do amor e do conhecimento.
> Para isso, o Mestre não exige que os homens se façam heróis ou santos de um dia para outro. Não pede que os seguidores pratiquem milagres, nem lhes
reclama o impossível. Dirige-se a palavra dEle à vida comum, aos campos mais simples do sentimento, à luta vulgar e às experiências de cada dia.
Contrariamente a todos os mentores da Humanidade, que viviam, até então, entre mistérios religiosos e dominações políticas, convive com a massa popular, convidando as criaturas a levantarem o santuário do Senhor nos próprios corações. Ama a Deus, Nosso Pai — ensinava Ele —, com toda a tua alma, com todo o teu coração e com todo o teu entendimento. Ama o próximo como a ti mesmo.
Perdoa ao companheiro quantas vezes se fizerem necessárias.
Empresta sem aguardar retribuição. Ora pelos que te perseguem e caluniam. Ajuda aos adversários. Não condenes para que não sejas condenado. A quem te pedir a capa cede igualmente a túnica. Se alguém te solicita a jornada de mil passas, segue com ele dois mil. Não procures o primeiro lugar nas assembléias, para que a vaidade te não tente o coração. Quem se humilha será exaltado. Ao que te bater numa face, oferece também a outra.
Bendize aquele que te amaldiçoa. Liberta e serás libertado. Dá e receberás. Sê misericordioso. Faze o bem ao que te odeia. Qualquer que perder a sua vida, por amor ao apostolado da redenção, ganhá-la-á mais perfeita, na glória da eternidade.
Resplandeça a tua luz. Tem bom ânimo. Deixa aos mortos o cuidado de enterrar os seus mortos. Se pretendes encontrar-me na luz da ressurreição, nega a ti mesmo, alegra-te sob o peso da cruz dos próprios deveres e segue-me os passos no calvário de suor e sacrifício que precede os júbilos da aurora divina! E, diante desses apelos, gradativamente, há vinte séculos, calam-se as vozes que mandam revidar e ferir!... E a palavra do Cristo, acima de editos e espadas, decretos e encíclicas, sobe sempre e cresce cada vez mais, na acústica do mundo, preparando os homens e a vida para a soberania do Amor Universal



Resumos Relacionados


- Bendito Seja O Deus E Pai De Nosso Senhor Jesus Cristo Que, Segundo A

- Nao Deixe Que O Mundo Te Sufoque!!!

- O Sacrifício Efetuado Em Nosso Favor, Revela O Amor De Deus.

- O Retrato De Jesus - O Cristo

- Deus O Ama



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia