Heinkel He 274
(E.R. Hickel)
Bombardeiro pesado de grande altitude He 274 para quatro tripulantes. Originalmente designado He 177A-4, O He 274 foi um derivado do He 177. Assim como no He 277, no He 274 dispensou-se os motores duplos acoplados e montou-se quatro motores simples. Embora fosse considerado uma versão do He 177, incompatibilidades de partes na construção levaram a nova designação de He 274 e a transferência do desenvolvimento do projeto para a indústria francesa SAUF. Operários da fábrica pertencentes a resistência francesa sabotavam os trabalhos e o desenvolvimento do He 274 atrasou, a tal ponto que os protótios ainda não estavam prontos quando da retirada alemã em julho de 1944. A França tomou posse dos protótipos e renomeou-os para ASA 01A. Estes finalmente voaram em dezembro de 1945 com insígnias francesas. Os He 274 mantiveram-se em serviço na Força Aérea Francesa até 1953. O modelo He 274 tinha quatro motores Daimler-Benz DB603A-2 com 1.850HP de potência cada. A envergadura era de 44,20m e o comprimento de 23,80m. Suportava peso máximo de decolagem de 38.000Kg; atingia a velocidade máxima de 496Km/h, com alcance de 4.250Km e teto de 14.300m. Não há informação disponível sobre o armamento defensivo nem capacidade de carga da aeronave.
Resumos Relacionados
- Heinkel He 277
- Focke-wulf Fw 191
- Dornier Do 317
- Piaggio P.50
- Breguet Br.482
|
|