Junkers Ju 188 
(E.R. Hickel)
  
Bombardeiro médio Ju 188 para quatro tripulantes. Lançado em 1943, o Ju 188 foi um aperfeiçoamento do Ju 88, cuja intenção era         suprir a força aérea com uma aeronave um pouco melhorada,         enquanto se aguardava a introdução (que nunca aconteceu) de         bombardeiros mais avançados. O Ju 188 tinha o nariz redesenhado,         asas mais longas e leme e estabilizadores maiores. Dependendo da versão,         era impulsionado por motores radiais BMW 801 ou então Jumo 213 em         linha. As variantes S e T, que tinham cabine pressurizada e nenhum armamento         defensivo, foram a base para o Ju 388. Ao todo 1.036 Ju 188 foram construídos,         a maioria nas variantes D e F (de reconhecimento). O  modelo Ju 188D-2 tinha dois motores BMW 801D-2  com 1.650HP de potência cada. A envergadura era de 22,00m e o  comprimento de 14,95m. Suportava peso máximo de decolagem de 14.510Kg;  atingia a velocidade máxima de 523Km/h, com alcance de 1.940Km e teto de 9.350m. A  aeronave estava armada com duas metralhadoras de 7,9mm (calibre .30), mais duas metralhadoras de 13mm (calibre .50), mais  dois canhões de 20mm e podia carregar até 3.000Kg de explosivos. 
 
  
 
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