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Bloch MB.162
(E.R. Hickel)

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Bombardeiro pesado MB.162 para cinco tripulantes. Versão bombardeiro da aeronave de transporte MB.160 (basicamente um Bloch 220 aumentado). O desenho original do 162 era de uma aeronave para quebrar o recorde mundial de alcance, porém o único MB.162 fabricado em 1940, surgiu como um bombardeiro quadrimotor, diferindo do MB.160 pelos motores radiais, leme duplo e um nariz envidraçado comprido. O MB.162 foi usado pela Luftwaffe, no I/KG 200. O desenvolvimento pós-guerra da série foi o transporte SE.161 Languedoc, que por sua vez, também tinha pouco em comum com o MB.160 ou MB.162. O modelo MB.162 tinha quatro motores Gnome-Rhone 14N 48/49 com 1.100HP de potência cada. A envergadura era de 28,40m e o comprimento de 22,16m. Suportava peso máximo de decolagem de 19.000Kg; atingia a velocidade máxima de 550Km/h. Não há informação sobre alcance e teto. A aeronave estava armada com duas metralhadoras de 7,5mm (calibre .30) mais dois canhões de 20mm e podia carregar até 3.600Kg de explosivos.



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