BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Indústria Automotiva – Carro elétrico
(Mega Arquivo; Carlos Rossi)

Publicidade
A eletricidade tem provado ser a solução ideal para os automóveis do futuro, uma vez que não emite fumaça pelo escapamento. A Ford testou uma frota com cerca de 100 protótipos. Baseado num furgão , utiliza avançado conjunto de baterias de sódio e enxofre de alta potência e busca chegar a um desempenho pelo menos igual ao dos carros a gasolina. Ele terá um raio de ação de cerca de 160 km, podendo fazer de 0 a 90km/h em apenas 14 Seg. O projeto inclui prolongador híbrido de alcance, que consiste num pequeno motor de combustão interna com alternador, que permite estender a autonomia do veículo para até 400 km. Na primeira metade da década de 1970, o engenheiro Amaral Gurgel, já desenvolvia em Rio Claro, SP, o Itapu, veículo a baterias. O 1º protótipo foi apresentado em 1974, mas seus veículos só foram comercializados a partir do 2º semestre de 1983. Em razão de vários problemas operacionais, o processo de fabricação em série jamais se concretizou. Só restou então, aguardar experiências realizadas fora do Brasil.



Resumos Relacionados


- Breve História Do Automóvel

- Mega Arquivo » Automóvel

- Os Carros Elétricos

- MicroscÓpio Mostra Os Nanofios

- Ford Pede Para Diminuir Velocidade Com Seus Caminhões Elétricos: Ceo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia