ILUSÕES....SONHOS....PESADÊLOS....ILUSÕES....SONHOS....PESADÊLOS....ILUSÕES parte 1
(Arimar Vieira da Costa)
em nossa telinha há muitos fatos que merecem reflexões ou pelo menos geram controversias:
Vejo emissoras supostamente descobrindo fatos alardeados pela mídia como um furo estrondoso, coisas que desde menino é de meu conhecimento e de muitas pessoas que procuram não olhar para esses fatos, algumas por interesse próprio. Tiremos por exemplo a Rua 25 de março, nesta capital, onde sempre houve mafiosos de várias origens, mudando-se de vez em quando e os produtos também acompanhando as evoluções.. Hoje estou com 49 anos. Quando eu tinha uns 7 / 8 anos fui com meu pai até a referida e na minha inocente visão fiquei espantado com tanto movimento de pessoas, carregando mercadorias dos mais variados tipos numa sinfonia enebriante. Acompanhando meu pai em dias que não havia aula na escola pude ver coisas acontecerem na frente de todos, hoje tratadas como contravenção, no entanto não deixaram de existir e nem quem lucre muito com isso, inclusive pessoas que são "ïlibados" defensores da lei e da ordem, entretanto, quem ousar denunciar, MORRE. Vi com meus olhinhos pequeninos as primeiras covardias contra os menos afortunados. Pessoas com o dever de coibir esse trabalho feito nas ruas cobravam uma suposta proteção de todos, deixando bem claro, com ironia, que estariam fazendo-lhes o maior favor do mundo. Vinha um senhor na frente, dizendo que quem não desse uma pequena contribuição, ali não trabalharia. Não conseguia entender aquele trabalho de meu pai. Ele tinha que pagar quase todo dia! Ao indagar-lhe se seria correto isso ele me respondia que se não contribuisse seria perseguido e perderia a mercadoria. Mesmo assim, esporadicamente haviam apreensões para mostrar que o poder público estava funcionando. Devido ao desemprego esse tipo de trabalho tomou proporções monstruosas trazendo junto as arrecadações ilícitas e vergonhosas. Devido à reclamações de minha mãe, deixei de acompanhá-lo. Esse é um pequeno exemplo. Se "fuçar", encontrar-se-á fatores que assustariam os mais pessimistas dos mortais.
Afloram mega-escândalos sem que se punam alguém de vulto e facções contrárias às que estão no poder procuram utilizar politicamente de forma insistente, tomando um efeito totalmente reverso pela excessiva exploração dos fatos. Ninguém tem idéia, nem "eles" mesmos, do quanto se rouba nos mais de 5.500 municípios desse grande país. Creio eu na minha humilde ignorância ou inocência serem esses valores acima da casa dos trilhões em cada mandato, sem que possamos fazer coisa alguma de concreto. Hoje a constituição nos permite reclamar, há a liberdade de imprensa, mas o que acontece ? Nada ! Vemos julgamentos onde há provas materiais cabais, depoimentos contundentes, alguns até com filmagens e quando se tem o "VEREDICTUM" ! INOCENTE!!! Como ?.... Revoltante mas, isso até pouco importa , pois quando aproxima-se outro pleito vemos descaradamente alguns como candidatos. E o que é pior, alguns são eleitos e blindados por uma lei ridícula criada preventivamente e coorporativamente por eles mesmos, que lhes dá a asquerosa imunidade parlamentar, isto é têm liberdade de roubar, matar ou mandar matar, apropriações de terras e outras coisas que não merecem nem menção. Outra coisa que me foge à compreensão é o tratamento privilegiado de pessoas que obtêm concessões adquiridas pelo seu posicionamento social ou universitário. Um cidadão humilde e comum é esculhambado, por muitas vezes tem sua vida estragada covarde e injustamente, levando ou afundando-o na marginalidade.
Refitam::::: SER HUMANO NENHUM, NASCE BANDIDO. NA MAIORIA DOS CASOS E FORÇADO PELO SISTEMA OU CIRCUNSTÂNCIAS. APENAS UMA PARCELA MUITO PEQUENA TEM ESSE DESVIO DE PERSONALIDADE. OUTROS CRESCEM VENDO, OUVINDO OS MAIS VARIADOS CRIMES E EM RARÍSSIMOS CASOS HÁ ALGUM TIPO DE PUNIÇÃO, NEM SEMPRE SEVERA, FAZENDO-O, ACREDITAR QUE ATÉ VALE À PENA ARRISCAR.
CONTINUA
Resumos Relacionados
- O Patrão E Seu Empregado
- O Patrão E Seu Empregado
- Repensando A Vida
- "todo O Poder Ao Pt Ou Como Nasce Um Tirano"
- Eles NÃo Fazem Parte Do Sistema
|
|