BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


OS DONS ESPIRITUAIS E A IGREJA DE CRISTO - PARTE II
(Alexandre Ricardo da Silva)

Publicidade
OS DONS ESPIRITUAIS E A IGREJA DE CRISTO – PARTE II - Jovens Dedicando seus Talentos a Deus. Havia em Jope uma Discípula de Cristo que é um exemplo de dedicação de talentos. Lembre-se sempre disso, se você faz parte do Corpo de Cristo, que é a comunidade cristã, independentemente dos seus talentos você tem dons a desenvolver. Essa discípula de quem estamos falando tinha o dom espiritual da misericórdia, que também pode receber o nome de dom de socorro, ou auxílio (I Cor 12:28) e ela manifestava esse dom ao seu próximo através da dedicação de seu talento, que era a costura. Dorcas poderia ter outros dons, também poderia ter outros talentos que não são citados porém, se ela tivesse apenas o dom da misericórdia e o talento da costura já seria de grande utilidade na comunidade cristã. Uma coisa que nós devemos sempre ter em mente é que todos os membros do Corpo de Cristo têm, pelo menos um dom espiritual ( I Cor 7:7). - Geralmente também se tem um ou vários talentos, mas não haverá problemas se não se verificar nenhum. Um princípio que o exercício prático do Dom de Dorcas nos ensina é que os dons não são para benefício de quem os exercita, mas para o benefício do seu próximo, sempre ( I Cor 12:7, I Pe 4:10). - Havia, porém, algo no coração de Dorcas que, sem o qual, ela jamais poderia exercer de maneira boa, perfeita e agradável à execução de seu dom, que é o amor. O amor é o fundamento dos dons; através do amor é que a manifestação dos dons do Espírito Santo têm lugar na vida da comunidade cristã. Se não houvesse dom espiritual nenhum, mas houvesse amor, a comunidade estaria a um passo da perfeição; Os dons dados por Deus, são apenas uma extensão do amor prático que deve haver nos corações daqueles que querem dedicar ao senhor seus dons e talentos. A igreja é o lugar onde muitos dos talentos podem ser usados, e as oportunidades devem surgir para que os nossos jovens venham, não apenas dedicar seus dons mas também colocar diante de Deus seus talentos a serviço da comunidade cristã. Nesse ponto, a visão da Igreja com relação ao tema é primordial, pois, proporcionará o crescimento do Corpo de Cristo e, também, do indivíduo. Você já parou para pensar que o seu talento pode ser de grande utilidade no reino de Deus, para o seu próximo? Talvez o seu próximo sejam as pessoas que fazem parte da EBD, e com seus dotes artísticos, ou administrativos você possa promover o bem estar e o crescimento desse grupo específico. Existem muitas outras coisas dentro da Igreja em que você pode dedicar seus talentos, é só uma questão de estar sensível à necessidade da comunidade e colocar-se a disposição para fazê-lo. A revelação da boa, perfeita e agradável vontade de Deus vai ao encontro de uma coisa chamada Comprometimento. Jovem, como tem sido o seu comprometimento com os valores do reino de Deus? Não adianta falarmos em dedicação de dons e talentos ou em amor, se não houve ainda uma dedicação de vida. A sua vida, ainda é sua? Você quer ser usado por Deus e começar ou prosseguir no centro da sua boa, perfeita e agradável vontade? Então entregue a ele sua vida, seus sonhos, seus planos, todo o vigor de sua juventude para que Ele venha te usar juntamente com seus talentos para o crescimento e amadurecimento da comunidade cristã. O Senhor Jesus nos propõe uma parábola para exemplificar o que estamos dizendo em Mt. 25.14-30; sabemos que quando Ele fala em talentos nesta passagem ele está se referindo a uma certa quantia de dinheiro corrente na naquela época, porém, essa parábola nos remete ao seguinte paralelo: O nosso Senhor, Jesus Cristo, enquanto esteve na terra usou largamente dos dons dos quais nos fala o Apóstolo Paulo e, antes de voltar para o Pai nos outorgou a fonte de poder, que é o Espírito Santo, para que nós, pudéssemos fazer as mesmas obras que Ele fez e, ainda, obras maiores. O Espírito Santo, por sua vez, fez a distribuição dos dons entre os servos do Senhor e, esse mesmo Espírito nos inspira ao uso e aperfeiçoamento desses dons, de maneira que muitos benefícios para o Reino, possam advir desse uso. Sabemos que um dia o nosso Senhor voltará e irá requerer de nós o uso que fizemos do Espírito Santo uma vez concedido. O que você tem feito com o que Deus tem te dado? Multiplicado ou enterrado? Lembre-se, iremos prestar contas a Deus de tudo o que fizermos como nos diz Ec.19:11 (Rm 14:12, Hb 4:13, I Pe 4:5).



Resumos Relacionados


- Manifestações Do EspÍrito

- Emprega Brasil

- Espiritualidade: Conhecer, Entender E Viver

- O Que Um Lider Deve Pedir A Deus Diariamente.cp.20

- Auto-imagem



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia