O que é o Marketing Multinível
(O próprio)
Marketing Multinível, também conhecido como Marketing em Rede, ocorre quando os próprios consumidores indicam outros consumidores, ganhando algo por isso. Surgiu na década de 1940, com o químico americano chamado Carl Rhenbor. Ele não estava satisfeito com o sistema de distribuição actual, onde o distribuidor ganhava somente aquilo que vendia. Então ele pensou no conceito de rede, ou seja, quem nunca indicou um restaurante ou ver um filme por exemplo; mas o que o restaurante ou a produtora do filme lhe pagaram por isso? Nada. Exactamente aí que estava o erro segundo Rhenborg. Então resolveu criar um sistema diferente, um sistema de bonificação onde o revendedor ganharia um percentual sobre o que outros distribuidores que ele trouxe para a companhia vendessem. Existem várias siglas e nomes para este tipo de negócio, então vamos a elas Marketing de Rede (MR) Marketing Multi Nível (MMN) Multi Level Marketing (MLM) Network Marketing (NM) Também o marketing de rede é um novo conceito de venda directa[,ou seja, aquela venda sem intermediários, onde a empresa pode remunerar muito melhor seus distribuidores ao invés de pagar por campanhas milionárias
Resumos Relacionados
- Tudo Sobre Network Marketing
- Como Funciona O Marketing De Rede?
- Http://marketingrede.blogspot.com
- Marketing Multinível
- O Marketing Multinível Funciona Como O Esperado?
|
|