BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O Caos no Tabelionato
(Eduardo Almeida)

Publicidade
Prepare-se! Se você necessita reconhecer uma firma ou autenticar documentos, em tabelião de Salvador, prepare-se para enfrentar uma maratona. É estressante, é como se você fosse realizar uma operação perigosa, pois a insalubridade psicológica é intensa. É um ror de gente, que diariamente luta por uma senha de acesso ao atendimento. Porém, os amigos, os conhecidos e os bens nascidos é que tem prioridade. ¬ Desafio a quem quer que seja, a demorar menos de uma hora para autenticar um documento ou reconhecer uma simples firma, pela maneira legal; isto é, pegando uma senha e esperando a sua vez de ser atendido. A morosidade do pessoal, a má vontade, aliado ao desrespeito à cidadania é uma constante. De quando em quando adentra ao recinto pessoas trajando paletó, como símbolo de superioridade, arrotando arrogância, passam irreverentes pelos pobres mortais, (que pegaram respeitosamente as suas senhas, respeitando o direito do seu próximo, para também ter o seu direito respeitado) e, seguem célere procurando alguém para atendê-los. Dentro em breve retorna e passa sem cerimônia na frente do direito de todos pois, não pode perder tempo. Isso significa quê, os que ali estão são desocupados e por deleite ocupam o seu tempo indo aos cartórios. O atendimento é arcaico, é como se estivéssemos no tempo das cavernas. A informática chegou, porém de nada adiantou, pois o sistema cai constantemente. "É como se ele fosse sustentado por mãos invisíveis que de vez em quando cansam e deixam o sistema cair ¬ O difícil é reencontrá-las para soerguê-lo!". ¬ Que o diga o tabelionato do Pituba Parque Center. Parece exagero mais é a pura verdade! Seria bom se um repórter fosse disfarçado, autenticar um documento para poder vivenciar o atendimento; principalmente, nos cartórios do Pituba Parque Center e o Cartório que fica ao lado da igreja universal no Iguatemi. È uma reportagem para colocar no chinelo o Inferno de Dante. A quem interessa essa morosidade!? A quem interessa essa falta de organização? E por quê? É preciso contratar mais funcionários e implantar salas espaçosas para um atendimento adequado. Nestes cartórios supracitados, no mínimo deveriam ter dez funcionários, exclusivos, para atender a demanda diária, e, uma pessoa somente para prestar informações. Constantemente as pessoas que estão no atendimento perdem tempo dando informações. Conclamo aos Senhores Promotores Públicos, que tanto trabalham em pró do povo, a solicitar uma solução e explicação dos responsáveis por esses estabelecimentos públicos, pois, o desrespeito aos direitos dos cidadãos, que recolhem religiosamente seus impostos aos cofres do Governo, é uma vergonha! E não pode continuar.



Resumos Relacionados


- Notepad.cc

- Melhoria No Atendimento Ao Cliente Através Da Informatização Das Loja

- Atendimento Prioritário - Eu Tenho Direito?

- Transportadora Internacional De Respeito

- Como Escolher Uma Boa Senha



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia