BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Downsing Conceito e Definição
(Desconhecido)

Publicidade
Downsizing Conceito e Definiçao: O downsizing, como o seu nome indica, é uma reduçao no tamanho da empresa, especialmente no numero de empregados e no numero de niveis hierarquicos na estrutura organizacional. Assim, downsizing é uma expressao, emprestada da lingua inglesa, que significa reduzir o tamanho de uma organizaçao, especialmente pela reduçao planejada do numero de empregados e de niveis hierarquicos, para reduzir cusstos e aumentar a flexibilidade e adaptabilidade da organizaçao. Esse procedimento pode trazer vantagens em relaçao a esse objetivo, mas, se for levado a extremos, pode causar problemas com a perda do espirito de equipe e da “memoria” da organizaçao, isto é, perda de pessoal experiente que domina o know-how e o conhecimento do negocio. O downsizing pode ser consequencia de uma reengenharia, da implantaçao da gestao da qualidade total, de um esforço de desburocratizaçao, ou como um programa especifico da diminuiçao no tamanho da empresa em virtude da reduçao da demanda pelos seus produtos, da necessidade de agilidade e da necessidade de reduzir custos. O downsizing nao é um sistema de gestao, mas um projeto especifico para diminuir custos, aumentar a flexibilidade e agilidade da empresa e, em alguns casos, aumentar o foco dos negocios. O downsizing, quando bem planejado e executado, traz beneficios indiscutiveis de curto prazo: reduçao: Reduçao de custos Aumento de flexibilidade Maior rapidez na tomada de decisoes Comunicaçoes mais facieis Aumento na produtividade O downsizing deve ser implementado por meio de uma equipe constituida por pessoal-chave da organizaçao e o processo deve ser bem comunicado. Uma das principais preocupaçoes deve ser a reaçao dos “sobreviventes” do processo, pois da motivaçao, da lealdade e, consequentemente do desempenho dos que ficam dependem os resultados da empresa a longo prazo. Essa mesma preocupaçao deve estar presente na reengenharia. OBS: Ha uma diferença fundamental entre o downsizing e a reengenharia; o foco da reengenharia é a reformulaçao dos processos, que tende a resultar numa reduçao de pessoal e de niveis hierarquicos, mas como consequencia da reformulaçao dos processos. No downsizing a reduçao de pessoal e de niveis é o proprio objetivo, nao havendo, em alguns casos, reformulaçao de processos.



Resumos Relacionados


- Exaustão Emocional - Stress/burnout

- Http://villeimobiliarias.com.br

- 6-sigma - Um Programa Em Ascensão

- Gestão Estratégica De Custos - Parte Ii

- Dicionário De Rh



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia