BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Relatorio de planejamento de marketing
(ana)

Publicidade
O Planejamento de Marketing tem sido bastante valorizado nos últimos tempos em virtude da grande competição que se observa em diferentes áreas de negócios. O planejamento mercadológico não beneficia apenas as empresas que atuam em ambientes competitivos, nem apenas as grandes organizações, mas toda e qualquer atividade independente do tipo e tamanho. Para um planejamento de sucesso é preciso identificar oportunidades com a mesma competência que se define o negócio da empresa e se posicionam os produtos em seus segmentos de mercado.
A elaboração do Planejamento de Marketing teve como propósito a exploração das necessidades e exigências dos clientes, a eliminação das deficiências e o fortalecimento dos pontos de destaque da empresa.
Com o desenvolvimento do estudo, foi notado que o ramo de venda de flores é muito promissor. Dessa forma, a Flor da Amazônia deve procurar melhores meios de acompanhar a expansão do mercado. A empresa deve identificar e analisar as oportunidades, os pontos fortes e fracos, os problemas e ameaças, para poder fixar as prioridades de forma que os recursos da organização sejam aplicados da melhor maneira possível.
Por estar inserida em um ramo de constantes mudanças, sempre com lançamentos de novos produtos no mercado, a Flor da Amazônia, terá que acompanhá-las para não ficar estagnada, pois o sucesso de hoje é resultado da capacidade que a empresa tem em melhor atender às necessidades do seu mercado alvo. É nesse contexto que surge como arma para enfrentar as incertezas e as mutações no ambiente externo, o planejamento de Marketing traçado.
Esse trabalho procurou mostrar o levantamento do ambiente externo e interno da empresa, procurou propor ações que poderão levá-la a atingir os objetivos que foram configurar a imagem da empresa de forma que os clientes ou consumidores possam entender e apreciar o que a ela proporciona de melhor em relação à concorrência, analisar o posicionamento da organização no mercado, identificar o perfil do público alvo e também as ameaças e oportunidades impostas pelo ambiente externo.
O propósito a ser dado na Flor da Amazônia teve como referencial o resultado da pesquisa, onde boa parte dos clientes questionou sobre o localização e o espaço físico da empresa não ser tão confortável para atender a demanda atual, a falta de treinamento dos empregados contratados temporariamente e a falta de divulgação dos produtos e da empresa.
Através da expansão, a empresa procurará atender melhor aos clientes que crescem a cada dia. A readequação do layout e mudança do local serão fundamentais para que isso se torne realidade. Para divulgar a empresa, a Flor da Amazônia utilizará os meios de comunicação como o rádio, jornais locais e regionais, folders, outdoor, mala direta e outros. A empresa proporcionará aos empregados contratados temporariamente, cursos de aprimoramento e conhecimento em relação aos produtos e sua utilização. Diante disso, aFlor da Amazônia poderá adotar uma diferenciação perante a concorrência como forma de defender sua participação no mercado e ainda ampliação do seu volume de vendas. A realização deste trabalho proporcionou mais conhecimentos e desenvolvimentos de estratégias na área de Marketing, além de realização pessoal e possibilidade de crescimento profissional



Resumos Relacionados


- Planejamento Mercadologico

- Introdução A Administração - Planejamento Estratégico

- Planejamento Estrategico

- Plano Estratégico: Marketing

- O Gerente Como Vendedor



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia