BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Empreendorismo Como Missão
(Guilherme Emrich)

Publicidade
Afirma que descobriu gradativamente o gosto de ser um empreendedor, criador e inovador, no ambiente do seu trabalho. Que através deste, começou a abrir empresas e participar de sociedades. Ele pensa que tem uma missão e procura realizá-la através do seu trabalho. Que essa é algo que está embutido nas pessoas por formação e quando praticada em conjunto com o trabalho, torna-se um modelo de influência empreendedora. Segundo Emrich, o surgimento da Biobrás, ocorreu a partir da identificação de uma oportunidade, percebeu-se que havia massa critica suficiente no mercado. Também acrescenta que é possível empreender sem dinheiro, pois atualmente existem mecanismos de oferecimento de capital para as empresas emergentes. O que deve ser considerado é a concepção de risco, avaliar as conseqüências que se tem de enfrentar, ou seja, correr riscos calculados. O ensino universitário, para o entrevistado, é crucial, porque hoje em dia o mercado é das pessoas que tentam transformar idéias que são desenvolvidas dentro da universidade. Para isso, além do conhecimento técnico-científico, é necessária a capacidade empreendedora sendo ela, um conteúdo-chave para todas as profissões, uma vez que, é preciso empreender em diferentes áreas profissionais. Além disso, adiciona que esses fatores introduzem um novo modelo, onde o emprego passa a ser considerado trabalho e o salário passa ser remuneração, cuja base está focada na arte de empreender. Para Guilherme Emrich, a criatividade é um fator, que está associada com idéia e inovação. Através dela é possível desenvolver idéias, inovar produtos ou serviços. Assim a sua importância deriva da sua ligação com o empreendedor. É possível desenvolvê-la, quando há um ambiente criativo, um convívio com pessoas criativas e quando o desafio é maior. O entrevistado sente prazer em superar desafios, ou seja, realizar aquilo que se propôs a fazer e esse quando superado ­- em seu ponto de vista - se torna um sucesso. Quando ocorre um fracasso, faz uso desse, como ferramenta de aprendizagem. Deste modo é possível evitar os mesmos erros posteriormente. Acredita, que para o sucesso empresarial é preciso possuir três características fundamentais: qualificação profissional, padrão ético na gestão empresarial e perseverança. Que é preciso transformar a massa cinzenta das pessoas que estão na universidade em produto ou serviço, desenvolvendo para a sociedade aquilo que ela investiu na formação, sendo essa de certa forma, sua missão. Que o aluno que pretende empreender siga adiante, supere dificuldades, pois a gratificação que se encontra no final é grande tanto no nível pessoal como financeiro. Devendo sempre estar convencido da idéia e comprometido com ela, tendo perseverança até chegar a um bom resultado.



Resumos Relacionados


- "o Empreendedorismo No ComÉrcio Exterior"

- Abra A Cabeça

- 10 Comportamentos Do Empreendedor

- Inovação E Competitividade

- Empresário Ou Empreendedor?



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia