BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


COMO ENFRENTAR UM GIGANTE
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
COMO ENFRENTAR UM GIGANTE - 11/10/07 - 287
Quando abrimos a Bíblia, nos deparamos com histórias, fatos reais, que às vezes nos preocupam ou chamam à atenção com a fé dos homens que serviam e confiavam em Deus. Vemos também que por serem homens neles havia uma certa fragilidade, caíam em pecado, uma demonstração de que o inimigo trabalhou e trabalha de forma astuta, tentando e muitas vezes consegue derrubar gigantes na fé, na intimidade com Deus, experiências mostram que não é preciso ser apenas fiel, é preciso acima de tudo, entrar na dependência de Deus, se render, confiar e esperar Naquele que todas as coisas pode. Vemos a história de Sansão,(JUÍZES 13 A 16) um homem que recebeu de Deus, poderes para em seu nome lutar pelo povo. Sua força que estava em seus cabelos e nada o detinha até que foi revelado a uma mulher filistéia, recebida por esposa, insistiu de forma maligna até que lhe foi revelado o mistério da sua força. Prenderam-no, vazaram-lhe os olhos, foi escravo de moinho, até que o Senhor lhe devolveu as forças vindo a desmoronar a arena onde se reuniam para espetáculos, sucumbindo muitas vidas. Outro homem foi Davi, (1ª SAMUEL 16 E 17) Um garoto filho de uma família onde eram oito irmãos. Conta a Bíblia que ele era ruivo e de boa aparência, não tinha altura, mas era segundo o coração de Deus. Antes mesmo da sua unção a rei de Israel, demonstrou diante do povo medroso de Israel que no Poder de Deus tudo é possível. Golias era um gigante filisteu que desafiava o povo Israelita, deles zombava, humilhava pela sua estatura de quase 3 metros de altura. Seu tecelão (lança), pesava cerca de sete quilos, sua armadura cinqüenta quilos, seu capacete, sua caneleira e sandálias, seu escudo, somando tudo aproximava dos cento e cinqüenta quilos, mais o peso do seu corpo, somava algo que colocava medo em qualquer ser humano. Zombava do povo de Deus, por saber do medo que lhe tinham. Aquele jovem com uma altura de mais ou menos um metro e sessenta e cinco de altura, menos de sessenta quilos, percebendo o medo do seu povo, ouvindo o Espírito Santo de Deus falando ao seu coração, sai Davi do meio do Seu povo e Grita “Que temos nós com este incircunciso”? A circuncisão era um pacto que o povo de Deus tinha com Ele, e cada criança que nascia lhe era cortado a pele do prepúcio, o que não acontecia com os filisteus. Davi se coloca diante do gigante e é recebido com zombaria dizendo tu vens a mim com paus e pedras como se eu fosse um cão, saiba, porém, que darei a tua carne às aves dos céus? Davi lhe responde apenas: Tu vens a mim com espada e escudo, e lança, eu, porém, vou a ti em nome do Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o Senhor o entregará em minhas mãos; te ferirei e tirarei a tua cabeça, e os cadáveres dos filisteus entregarei às aves dos céus, e toda a terra saberá quem é o Deus de Israel. Davi saca de sua arma (uma funda), e acerta o Golias em sua testa, não possuía, porém, espada, e lançando sobre o filisteu, arrancou-lhe a espada e cortou-lhe a cabeça, fugindo os demais, que depois de perseguidos foram mortos. Amados estas são histórias verídicas de pessoas que tiveram intimidade com Deus. Não importa o tamanho do seu problema que se agiganta diante de ti, é preciso apenas confiar e esperar no Senhor. Se crermos no Deus todo Poderoso seremos mais do que vitoriosos, e a nossa fé é propagada aos quatro cantos. Perguntamos: Amigo como está a tua fé? Como está o teu relacionamento com o Deus vivo? Tens confiado em Deus? Ele tem dado solução às tuas incertezas? Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no seu próprio entendimento.(PROVÉRBIOS-3.5)Depois deste ato de fé demonstrado em favor do povo de Israel, Davi se tornou conhecido e ainda hoje ouvimos sobre os seus feitos e continuamos a ver que o mesmo Deus age em nós. Tenhas fé, creia que Deus pode realizar em tua vida muito mais do que esperas. Tudo posso Naquele que me fortalece.
ORAÇÃO – Deus Pai Todo Poderoso, Senhor de Israel, Senhor nosso, diante de Ti nos prostramos e o reverenciamos pela beleza da Tua Santidade, por tudo quanto Tens realizado na vida daquele que crê. Nós clamamos Senhor, aumenta-nos a fé em Ti, não nos deixando perecer, mas que dia após dia, sentindo o Teu agir, sejamos abençoados, em Jesus. Amém.
ANTONIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Davi, Um Rei Segundo O CoraÇÃo De Deus!

- A Morte Do Gigante Golias = A Punição De Um Deicídio.

- Derrubando Golias

- Vitórias

- Esperar Para Receber



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia