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O Gerente como Vendedor
(J.L.Meinberg)

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O Gerente como Vendedor sabe prospectar clientes, identificando e explorando as melhores oportunidades de vendas. Consegue isso graças ao seu amplo conhecimento do mercado, do produto, assim como os possíveis clientes, suas necessidades. Isso além do pleno conhecimento da concorrência, avaliando os diferenciais de sua empresa e produtos, apontando vantagens e desvantagens. Sabe conquistar clientes, convertendo oportunidades em negócios efetivos, Chega a esse ponto graças a um eficaz processo de planejamento prévio. Consegue com isso estabelecer a melhor estratégia e o melhor de todos os caminhos para fazer negócios com os clientes. Sabe identificar e procura satisfazer as necessidades mais amplas desses clientes, negociando de forma isenta, direcionando o resultado ao efetivo ganha-ganha, considerando que a prioridade de um lado é a busca de uma solução rentável para o cliente e do outro o melhor resultado para sua empresa. Sabe reter clientes alicerçando as relações, através de uma liderança, tanto interna, na empresa, como externa, no cliente, tudo além dos possíveis colaboradores envolvidos. Seu estilo de liderança é obstinado pela busca da melhor oferta, da certeza da entrega das promessas, traduzidas pelos melhores produtos e serviços alocados a vendas, assim como na busca do resultado esperado.



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