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Os Princípios do Marketing
(Phillip Kotler & Gary Armstrong)

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Os Princípios do Marketing por Philip Kotler e Garry Amstrong fornece uma rica e profunda visão das decisões críticas que os gestores têm que tomar para alcançarem os objetivos organizacionais com os poucos recursos que as mesmas possuem. Marketing não se resume às áreas de propaganda e vendas. É uma ferramenta organizacional usada para identificar os desejos e necessidades dos consumidores, determinar o público-alvo e escolher a estratégia mais adequada. Com vinte capítulos voltados para a análise do Mercado e do Processo de Marketing, Planejamento Estratégico e Processo de Marketing, Marketing Global, Oportunidades do Marketing e Estratégias, Pesquisa de Marketing e Sistema de Informação, Comportamento do Consumidor, Comportamento do Fornecedor, Segmentação do Mercado, Estratégia da Produção e de Serviços. Também esclarece as temáticas de Desenvolvimento de Novos Produtos e Ciclo de vida do Produto, Estratégia de Preços, Canal de Distribuição e Gestão Logística, Varejo e Atacado, Estratégia de Integração da Comunicação de Marketing, Promoção de Vendas e Relações Públicas, Mix de Marketing, Vendas Pessoais e Gestão de Vendas, Marketing on-line, Estratégias Competitivas, Relações com os Consumidores, Ética do Marketing e Responsabilidade Social, Mercado Global e estudo de casos. Os Princípios do Marketing nos ensina a desenvolver produtos adequados, e programas para o público-alvo, criando a satisfação do consumidor e da organização. Definindo o Marketing como um processo social e administrativo através do qual indivíduos e grupos obtém o que necessitam e desejam através da troca de ‘pacotes de valor’ com outros. A essência do marketing são as necessidades, os desejos e a demanda; produtos e serviços; ‘pacote de valor’, satisfação e qualidade: trocas, transações e relações de mercados. Desejos é a manifestação das necessidades do homem moldadas pela cultura e personalidade. A gestão do Marketing pode ser guiada por cinco diferentes filosofias. O conceito de produção exige uma administração de controle de estoques para aumentar a eficiência produtiva e baixar os preços. No Segundo capítulo, explica os quatro passos do planejamento estratégico, discutindo como desenvolver um portifólio de negócios e criar estratégias, incluindo planejamento estratégico funcional, os processos do marketing e as forças que os influenciam, gestão das funções e elementos do marketing. O capítulo ‘Ambiente do Marketing Global’ descreve as forças ambientais que afetam a capacidade das organizações de servir os consumidores, como a demografia e o ambiente econômico afetam as decisões do Marketing, identifica as maiores tendências comerciais dos ambientes naturais e tecnológicos e explica as mudanças-chaves nas áreas políticas e culturais. ‘Pesquisa de Marketing e Tecnologia da Informação’ reforça a importância da informação organizacional, partes da Tecnologia da Informação, o processo de pesquisa de marketing e suas vantagens e desvantagens. O capítulo ‘O mercado Consumidor e O Comportamento do Consumidor’ explica os modelos simples de comportamento de compra e os fatores de influencia no comportamento do consumidor, incluindo a adoção e difusão de novos produtos. Em ‘Mercado de Negócios e Comportamento Organizacional’, o livro discute a diferença entre o Mercado organizacional e o Mercado Consumidor, identificando os fatores principais de influência no comportamento organizacional. Comparando mercados institucionais e governamentais e seus processos decisórios de compra. No capítulo ‘Segmentação de Mercado’, são definidos os três passos da segmentação do mercado alvo do marketing, o mercado-alvo e o posicionamento de mercado baseado nos consumidores e na concorrência. Enfatizando os segmentos atraentes e a escolha de estratégias de risco, explicando a maximização da vantagem competitiva no ambiente de negócios. O livro explica em ‘Estratégia de Produtos e Serviços’ as principais classificações dos Produtos e dos Serviços, conceituando o papel da marca, da embalagem, nivelamento e outros serviços de suporte. Especifica as diretrizes do desenvolvimento de produtos e mixes de serviço-produto, além de outras considerações de marketing. ‘Desenvolvimento de Novos Produtos e Estratégia do Ciclo de Vida do Produto’ mostra como as companhias descobrem e desenvolvem novas idéias de produtos, define os passos do processo de desenvolvimento de novos produtos, etapas do ciclo de vida dos produtos, e discute também as mudanças nas estratégias de marketing. No capítulo ‘ Precificando os Produtos’, o livro nos transmite claramente a idéia de identificação e definição dos fatores iniciais que afetam as decisões de precificação, fatores externos que afetam o preço, e a percepção do consumidor diante do preço e do valor. Já o capítulo ‘Estratégia de Preço de Produtos’, analisa criticamente as principais iniciativas estratégicas de precificação e novos produtos. Fornecendo uma análise empírica de como encontrar uma série de preços e maximizar o lucro do mix total de produtos; discute a maneira como as organizações ajustam os preços de acordo com o tipo de consumidor e situação. ‘Estratégias Competitivas’ é baseado nos fundamentos do marketing competitivo visando à criação de valores para os Consumidores. O décimo nono capitulo fala sobre o mercado global. Discute o sistema internacional de negócios, os âmbitos econômico, político, legislativo e cultural que afetam as estratégias externas das companhias. O último capítulo ‘Marketing e a Sociedade’ decorre sobre os princípios do marketing socialmente responsável, explicando as condutas éticas no marketing e as políticas públicas de regulamentação do marketing. O destaque especial desse livro é que cada capitulo é baseado em instâncias empíricas, exemplos que revelam o drama das marcas modernas, e relevantes casos de estudos, o que facilita o entendimento para todos os estudantes e especialistas em Marketing.



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