BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


II – O Consumo serve para Pensar. In: CONSUMIDORES E CIDADÃOS
(Néstor Garcia Canclini)

Publicidade
II – O Consumo serve para Pensar. In: CONSUMIDORES E CIDADÃOS - Néstor Garcia Canclini.

Segundo Néstor Garcia Canclini, o consumo faz pensar, quando vemos famílias que não tem o que comer e vestir durante todo o ano dissipar o pouco que tem com festas e presentes de final de ano. A tendência em consumir resulta na participação do cenário de disputas por aquilo que é produzido pela sociedade e pelo seu modo de uso. Atualmente, uma nação se firma mais enquanto mercado consumidor do que pelos seus limites territoriais e sua história política. Os meios de comunicação fazem circular signos por códigos de identificação que nos unificam, sendo que, mesmo quem nunca saiu do seu país se faz entender, pelo fato de compartilhar dos mesmos signos, logotipos, ídolos e outros objetos da sociedade e da cultura. Tal situação “implica numa concepção de mundo não mais como simples lugar de trocas de mercadorias”, mas também como parte das interações socioculturais complexas.



Resumos Relacionados


- V – Narrar O Multiculturalismo. In: Consumidores E CidadÃos

- Vii - América Latina E Europa Como Subúrbios De Hollywood. In: Consumidores E CidadÃos

- Vi-as Identidades Como Espetáculo Multimídia: In: Consumidores E CidadÃos

- Iii – México: A Globalização Cultural Numa Cidade Que Se Desintegra. In: Consumidores E CidadÃos

- Iv – Políticas Culturais Urbanas Na América Latina. In: Consumidores E CidadÃos



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia