BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


III – México: a globalização cultural numa cidade que se desintegra. In: CONSUMIDORES E CIDADÃOS
(Nestor Garcia Canclini)

Publicidade
III – México: a globalização cultural numa cidade que se desintegra. In: CONSUMIDORES E CIDADÃOS – Nestor Garcia Canclini

Canclini salienta as dificuldades de se fazer entender a cidade, cada vez mais complexa e sem contornos definidos onde a cultura se desterritorializa e presencia-se a formação de sistemas transnacionais. Ele dá como exemplo o México, que “convertido” numa espécie de “Babel” apresenta-se cada vez mais um território que ninguém mais pode abranger em sua totalidade povoada por expressões multiculturais. Canclini ressalta a preferência dos habitantes por uma “cultura” doméstica suprida por televisões, rádios e vídeos em substituição às salas de cinemas e eventos externos. O autor conclui que isso se deve, talvez, pelo fato dos indivíduos fugirem das turbulências da cidade ao preferir ficar em casa assistindo televisões e videos. Para Canclini, pode se dizer que a cidade existe mais para o governo e para a imprensa do que para os cidadãos. Esta constitui um quebra-cabeça desmontado, ao passo que se globaliza e seus atores mantém relações multiculturais.



Resumos Relacionados


- Vii - América Latina E Europa Como Subúrbios De Hollywood. In: Consumidores E CidadÃos

- Iv – Políticas Culturais Urbanas Na América Latina. In: Consumidores E CidadÃos

- Vi-as Identidades Como Espetáculo Multimídia: In: Consumidores E CidadÃos

- I – Consumidores Do Século Xxi, Cidadãos Do Xiii. In: Consumidores E CidadÃos

- Ii – O Consumo Serve Para Pensar. In: Consumidores E CidadÃos



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia