CRIE SUA PRÓPRIA IDENTIDADE
(Cláudia Bergamasco)
CRIE SUA PRÓPRIA IDENTIDADE
Você precisa saber o que pretende comunicar sobre si mesmo - se é totalmente voltado para o seu empreendimento, se está determinado a fazer uma tremenda diferença nos negócios de seus parceiros, na vida de seus funcionários, no desenvolvimento do país. Pense o seguinte: ''eu sou minha empresa'' e ''minha empresa sou eu''. Você terá que ser tão bom quanto os produtos e serviços de sua empresa e vice-versa. De nada adiantará você ser um sujeito admirável e sua empresa ser processada porque adota práticas ilícitas ou usa matérias-primas em extinção. O mesmo vale se sua empresa for exemplar, mas você tiver um comportamento reprovável ou viver de pileque nas recepções empresariais.
Portanto, preste atenção nas suas atitudes e em seu comportamento tanto quanto à atuação da sua empresa no mercado. Segundo o consultor Sérgio Azevedo, não há como fazer marketing pessoal consistente sem contagiar os seus funcionários com os mesmos valores e princípios nos quais você acredita e se baseia para realizar suas ações. ''Se você quer que seus funcionários tenham foco no cliente, deve fazer isso primeiro e ser um modelo para eles'', diz Azevedo. A maneira como a telefonista atende o telefone e a recepcionista recebe a clientela influenciam, como se sabe, a imagem da empresa. Mas não se esqueça de que, se elas forem mal-humoradas e agirem com descaso, vão atingir você.
Em contrapartida, se predominarem sorrisos, atenções e um clima amistoso e positivo, você também poderá colher os louros. É por isso que você deve assumir a postura do ''eu sou a empresa e a empresa sou eu''.
Resumos Relacionados
- Procure Espelhar A Sua EssÊncia
- Nanocontagem
- Rh O Maior Capital De Uma Empresa
- O Sucesso Da Sua Logomarca é O Objetivo Da Maxlogo
- Max Logo, A Solução Certa Para Quem Precisa De Logomarca
|
|