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GESTÃO DO CONHECIMENTO
(WIIG; K.M. Empresas & Tendências; v. 48; p. 6-18; 1999)

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CONCEITOS EM GESTÃO DE NEGÓCIOS Análise do concorrente - O processo de identificar os principais concorrentes; analisar seus objetivos, forças, fraquezas, estratégias e padrões de reação; e selecionar quais concorrentes atacar e quais evitar. Análise do portfolio - A ferramenta com a qual a empresa identifica e avalia os seus vários negócios. Aprendizagem Organizacional - processo pelo qual uma organização usa sua habilidade coletiva para compreender e responder ao seu entorno. Inclui a interpretação coletiva de toda informação disponível na organização e as ações baseadas nesta interpretação. Aprendizagem Organizacional - é mais do que a soma do conhecimento de todos os empregados. (DIXON, 1995). Atividades de apoio - sustentam as atividades primárias e a si mesmas, fornecendo insumos adquiridos, tecnologia, recursos humanos e várias funções ao âmbito da empresa (PORTER, 1996, p.35) Atividades primárias - existem cinco categorias genéricas de atividades primárias envolvidas na concorrência em qualquer indústria. São elas: Logística interna - atividades associadas ao recebimento, armazenamento e distribuição de insumos no produto, como manuseio de material, armazenagem, controle de estoque e outros; Operações - atividades associadas à transformação dos insumos no produto final; Logística Externa - atividades associadas à coleta, armazenamento e distribuição física do produto para compradores; Marketing e Vendas - atividades associadas a oferecer um meio pelo qual compradores possam comprar o produto; Serviço - atividades associadas ao fornecimento de serviço para intensificar ou manter o valor do produto (PORTER, 1996, p. 36-37) Atividade de valor - Atividades de valor podem ser divididas em dois tipos gerais: atividades primárias e atividades de apoio. Backlog - no ambiente de processamento de dados, é a fila das solicitações formuladas pelos clientes, que ainda não foram atendidas pelo pessoal de processamento de dados. Bancos de dados relacionais - têm sido utilizados como repositórios de conhecimento, informações e dados, que independem de formatos, ou seja, podem estar estruturados ou não, permitindo sua armazenagem, indexação e recuperação de textos, desenhos, imagens, gráficos etc.



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