BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


geografia-homem-espaço
(Anselmo Lazaro Branco)

Publicidade
Coleção Geografia – Homem & Espaço


O livro conta com 4 volumes, divididos em capítulos que abordam temas relacionados à atualidade, de uma forma objetiva e ilustrativa, facilitando a compreensão do aluno no espaço geográfico.

O livro é organizado de forma a proporcionar ao aluno a compreensão crítica do mundo. Os capítulos são temáticos, constituídos de um texto básico intercalado com boxes explicativos, leituras complementares e propostas de atividades.
Em cada capítulo há integração entre diversas áreas ecom os temas transversais.

Os livros desta coleção permitem uma aprendizagem que desperta o interesse do aluno por meio de atividades,leituras complementares e propostas de trabalho que oferecem a ele condições para construir uma postura mais participativa frente aos temas trabalhados e projetosque estimulem exposições, campanhas e diversos tipos de eventos envolvendo os colegas de outras turmas e toda a comunidade.

Organização do Livro

Capítulos
Cada volume da obra está dividido em capítulos, com textos claros e práticos que respeitam os critérios estabelecidos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).

Cada capítulo é composto de seções, em que sãoutilizados os mais diversos recursos didáticos:

Começo de conversaSeção que abre cada capítulo e possibilita, através de recursos textuais e visuais, o levantamento de conhecimentos prévios, além de promover um debatesobre o assunto a ser estudado no texto principal.
Texto principalDesenvolve temas e conceitos propostos de forma gradativa, com linguagem objetiva e fluente. A presença de imagens (fotos, ilustrações, mapas, tabelas e gráficos) ajudará o aluno na análise e compreensão do que está sendo explicado.

Box “lupa” Com definições de termos e conceitos do assunto tratado,pode trazer também informações complementares e curiosidades.
AtividadesAlgumas atividades são propostas para auxiliar os alunos na leitura, interpretação e análise do conteúdo (imagens ou textos).

Aprendendo um pouco maisTextos informativos, dos autores ou retirados de livros, jornais ou revistas, com informações e atividades visando ampliar o conhecimento dos alunos, estimular o debate e a reflexão.

Lendo e InterpretandoNo final de cada capítulo, textos de fontes variadas, seguidos de atividades de interpretação, análise e reflexão, aprofundam um dos temas abordados.

Exercitando seus conhecimentosNo final dos capítulos, é proposta uma série variada de atividades (perguntas, entrevistas, pesquisas e trabalhos emgrupo), levando o aluno a refletir sobre questões do seu cotidiano.

Indicações de leituraPara que os alunos possam ampliar e aprofundar seus conhecimentos sobre os assuntos estudados, no final dos livros e separadas por capítulo são sugeridas leituras, adequadas a cada faixa etária.

VocabulárioLocalizado no rodapé, facilita a compreensão de termos técnicos utilizados que podem ser desconhecidos pelos alunos.RIO DE JANEIRO 28 DE NOVEMBRO DE 2007EDSON NUNES MACEDO



Resumos Relacionados


- Gerenciando A Escola Eficaz

- O Mundo Imaginário Da Leitura Na Vida Do Aluno

- A Importância Do Uso Do Texto Como Fonte De Leitura E Informação

- Portifólio, Avaliação E Trabalho Pegagógico

- Falta Pouco



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia