BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


COMO PREPARAR UM DIAGNÓSTICO SWOT DE SUA ORGANIZAÇÃO / ANALISE SWOT / SWOT ANALYSIS
(Silva; A. Lopes)

Publicidade
COMO PREPARAR UM DIAGNÓSTICO SWOT DE SUA ORGANIZAÇÃO / ANALISE SWOT / SWOT ANALYSISPara cada item abaixo, ponha a avaliação apropriada ( 3- Concordo 1- Discordo 2- Não Concordo nem Discordo 1. Strengths ( Forças ) ( ) 1.1 Nós temos um nível alto de competência. ( ) 1.2 Nós temos habilidade competitiva. ( ) 1.3 Nós estamos à frente na curva de experiência. ( ) 1.4 Nós temos recursos financeiros adequados. ( ) 1.5 Nós temos uma reputação boa com clientes. ( ) 1.6 Nós somos um líder do mercado reconhecido. ( ) 1.7 Nós concebemos bem as estratégias das áreas funcional ( ) 1.8 Nós temos acesso a economias de escala ( ) 1.9 Nós somos um pouco imunes às pressões da concorrência ( ) 1.10 Nós temos propriedade da tecnologia ( ) 1.11 Nós temos campanhas publicitárias melhores que as da concorrência ( ) 1.12 Nós somos bons na criação de produtos novos. ( ) 1.13 Nós temos administração forte. ( ) 1.14 Nós temos conhecimento tecnológico e habilidades técnicas superiores. ( ) 1.15 Nós temos vantagens de custos/preços. ( ) TOTAL PONTUAÇÃO FORÇAS 2. Weaknesses ( Fraquezas ) Nós não temos direção estratégica clara. ( ) 2.1 Nossas instalações estão obsoletas. ( ) 2.2 Nos está faltando visão administrativa e talento. ( ) 2.3 Nós estamos perdendo algumas habilidades / competências chave. ( ) 2.4 Somos lentos na implementação das estratégias. ( ) 2.5 Nós estamos infestados de problemas operacionais. ( ) 2.5 Nós estamos ficando para trás em Pesquisa & Desenvolvimento. ( ) 2.7 Nós temos uma linha de produto limitada. ( ) 2.8 Nós temos uma imagem de mercado fraca. ( ) 2.9 Nos situamos abaixo das habilidades medias do mercado. ( ) 2.10 Nós não podemos financiar mudanças estratégicas necessárias. ( ) 2.11 Nós temos em geral custos mais altos que nossos principais competidores ( ) 2.12 Nós temos rentabilidade abaixo da expectativa ( ) TOTAL PONTUAÇÃO FRAQUEZAS 3. Opportunities ( Oportunidades ) . ( ) 3.1 Há grupos de clientes adicionais que nós pudéssemos atender. ( ) 3.2 Há mercados ou segmentos novos de mercado para entrar. ( ) 3.3 Nós podemos ampliar nossa linha de produtos/serviços para satisfazer as necessidades dos clientes. ( ) 3.4 Nós podemos diversificar produtos. ( ) 3.5 Nós podemos prover atividades essenciais (integração vertical.) ( ) 3.6 Barreiras de comércio cadentes estão abrindo mercados estrangeiros para nós. ( ) 3.7 Nossos rivais estão ficando mais controláveis. ( ) 3.8 O mercado está crescendo mais rápido do que no passado. ( ) 3.9 Menos exigências regulatorias estão faciltando os negócios ( ) TOTAL PONTUAÇÃO OPORTUNIDADES 4. Threats ( Ameaças ) ( ) 4.1 Competidores estrangeiros com produtos mais baratos estão entrando no mercado. ( ) 4.2 Vendas de produtos substitutos estão aumentando. ( ) 4.3 O mercado está crescendo mais lentamente que nós esperamos. ( ) 4.4 Há efeitos negativos devido a taxas de câmbio ou políticas de comércio. ( ) 4.5 Exigências reguladoras estão se tornando onerosas. ( ) 4.6 Somos vulneráveis a mudanças ou recessões nos negócios. ( ) 4.7 Nossos clientes ou provedores não aceitam bem as negociações. ( ) 4.8 As necessidades e gostos dos compradores estão mudando em direções longe das que apontam nossas competências. ( ) 4.9 Mudanças demográficas estão tendo um impacto negativo no negócio. ( ) 4.10 É fácil de entrar no nosso negocio (baixas barreiras para entrada). ( ) 4.11 Tecnologia esta sujeita a mudanças rapidas. ( ) TOTAL PONTUAÇÃO AMEAÇAS Interpretando o Diagnóstico SWOT de sua organização a) Some as pontuações de cada grupo e preencha os campos “ TOTAL PONTUAÇÃO” de cada grupo Apure a pontuação com os quatro campos “ TOTAL PONTUAÇÃO” da seguinte forma (S + O) menos (T + W) è obtendo o indicador STRATEGIC BASELINE / LINHA BASE ESTRATÉGICA Use a sua Linha Básica Estratégica na sua próxima reunião de planejamento para medir o nível de mudança que sua organização está alcançando, e que nível de melhoria estão promovendo nas suas forças e fraquezas, e como o ambiente externo vem afetando o progresso da organização. Avalie os diversos quesitos do Diagnostico SWOT e compare a evolução pelo menos semestralmente. Use também seu Diagnóstico SWOT para elaborar o seu mapa estratégico, que é a ferramenta atual mais utilizada para o Planejamento Estratégico das organizações.



Resumos Relacionados


- Análise Swot

- AnÁlise Swot

- Análise Swot

- Lista Dos Artigos Shvoong Do Professor Ari

- The Critial Path - Building Strategic Performance Through Time



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia