BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Objetivos DA MENSURAÇÃO DOS CUSTOS DA QUALIDADE
(Silva; Ari)

Publicidade
OBJETIVOS DA MENSURAÇÃO DOS CUSTOS DA QUALIDADE  

Custos da qualidade é vista pelos administradores como a forma de atender a vários objetivos ou questões, dentre os quais destacam:  

1.      Avaliar os programas de qualidade por qualificações físicas e monetárias. 
2.      Possibilidade de fixar objetivos para os programas de qualidade, que possibilitem trazer de forma imediata melhores resultados para a empresa.
3.      Conhecer na realidade o quanto à empresa está perdendo pela falta de qualidade. 4.      Conhecer a distribuição dos custos pelas diferentes categorias de custos da qualidade. 5.      Tornar a qualidade um dos objetivos estratégicos para a empresa.
6.      Melhoria da qualidade acarreta um acréscimo nos lucros, sem aumento nos preços, sem investimentos adicionais significativos em instalações ou equipamentos e recursos humanos.
7.      Aumento da produtividade através da qualidade.
8.      Integrar, através dos relatórios de custos da qualidade, numa única informação.
9.      Demonstrar que os relatórios usuais da qualidade levam a administração a aceitar percentuais de falta de qualidade como algo normal aos negócios, e em muitos casos considerando a falta de qualidade dentro de níveis aceitáveis de qualidade (NAQ).
10. Comprovar que os relatórios de custos da qualidade ajudarão a colocar os investimentos em qualidade no mesmo pé de igualdade  dos demais projetos de investimentos.
11. Revelar o impacto financeiro das decisões de melhoria da qualidade apresentadas nos relatórios de custos da qualidade.
12. Facilitar a elaboração do orçamento de custos da qualidade.
13. Na hipótese de a qualidade ser o fator diferencial no marketing da empresa, os custos da qualidade reforçarão esse fator diferenciador, através de maiores destinações de recursos para a melhoria da qualidade, facilitando as eventuais análises de custo-beneficio. 14. Revelar, através dos relatórios de custos da qualidade, o sucesso da administração em cumprir com os objetivos da qualidade.
15. Avaliar a adequação do programa de manutenção.  Sistematizar o conhecimento e a influência das diferentes conseqüências da falta de qualidade na empresa, tais como: devoluções de vendas, pedidos cancelados, erros de faturamento, poluição etc.

Conhecer na realidade o quanto à empresa vem investindo nas diferentes categorias de custos da qualidade. Inferir, conseqüências, quanto à empresa deveria investir nas diferentes categorias de custos da qualidade. Fixar os objetivos e os recursos para o treinamento do pessoal. Facilitar a avaliação do efeito da qualidade no custo e no valor dos produtos e serviços. Forçar a alta administração a cobrar da área de vendas e marketing a prática de preços de topo no mercado, minimizando por conseqüência a concessão de descontos. Manter a empresa sempre alerta quanto ao chamado “efeito tiririca”, ou seja, os problemas de qualidade hoje sanados podem ser substituídos por outros em qualquer outro lugar, o que provavelmente não seria notado de imediato na ausência de um programa formal de acompanhamento dos custos da qualidade. Permitir que a sistemática formal de custos da qualidade, entre outras atividades. Acompanhar a evolução dos gastos com avaliação da qualidade dos fornecedores, na celebração de parcerias e das garantias da qualidade. Facilitar o estabelecimento de rotinas e procedimentos para acumulação de dados de custos de qualidade, bem como a correta fixação, definição e transparência dos indicadores de qualidade.

A Celanese de acordo com Clark, aponta como principais objetivos a serem alcançados com seu programa de custos da qualidade os pontos abaixo: Prover incentivos maximizados para as fábricas no desenvolvimento dos ganhos dequalidade, através de avaliação de desempenho. Impor mais pressão na área de marketing para manter ou aumentar os preços de uma qua



Resumos Relacionados


- Custos Da Qualidade

- Controle Total De Qualidade

- Qualidade

- Síntese Da Qualidade No Marketing

- Catorze Etapas Crosby / Mandamentos Absolutos Da GerËncia Da Qualidade / Qualidade Total



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia