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Síntese da qualidade no marketing
(JJFF)

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A partir da década de 1980, a maioria das organizações tinha como prioridade o melhoramento da qualidade, e ainda hoje essa prioridade continua em algumas organizações. Antes, dizia-se que os executivos norte-americanos eram complacentes com a qualidade, já que uma das possíveis razões disso era que pensavam que a qualidade e o custo estavam relacionados: Isto é, se o produto tinha muito boa qualidade, o custo era elevado, mesmo que em proporção muito pequena. Ao passar dos anos e depois de vários estudos, as companias descobriram métodos que tornavam possível o aumento da qualidade sem encarecer o produto, ou com um aumento de custo muito pequeno, sempre e quando procurava: Obter e responder a opinião dos clientes sobre como definir a qualidade e o que esperam do produto. Melhorar desehos para diminuir problemas de fabricação a tempo que não tenha que refazer todo o lote. Capacitar os empregados para indentificar problemas de qualidade e que eles iniciem a ação de melhora. A criação da ADMINISTRAÇÃO DE QUALIDADE deu total amplitude às questões de qualidade, junto com a compreensão de que lucrar e manter tal qualidade depende dos esforços dos empregados. TQM é um sistema para implantar a qualidade em toda a empresa que implica que cada trabalhador aceite a responsabilidade de melhoramento contínuo de qualidade.



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