BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


ANÁLISE SWOT
(GOLDSCHMIDT)

Publicidade
ANÁLISE SWOT
A Análise SWOT é uma ferramenta de gestão muito utilizada por empresas como parte do planejamento estratégico dos negócios. O termo SWOT vem do inglês e representa as iniciais das palavras Streghts (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) e Threats (ameaças). Segundo GOLDSCHMIDT (2004), a idéia central da análise SWOT é avaliar os pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades e as ameaças da empresa e do mercado onde ela está atuando.
GOLDSCHMIDT (2004) afirma também, que todas as empresas são igualmente influenciadas pelo ambiente externo, ou seja, pelas questões demográficas, econômicas, tecnológicas, políticas, legais, entre outras.
E, para que as empresas possam superar todas as mudanças que ocorrem nestes meios, é necessário que tenham controle de seu ambiente interno, seja para amenizar as ameaças, seja para aproveitar as oportunidades oferecidas.Para que isto ocorra, GOLDSCHMIDT (2004) propõe um instrumento – quadro que relaciona variáveis a monitorar – baseado na análise SWOT, que tem a finalidade de priorizar as atividades, uma vez que as empresas não podem investir em todas as áreas ao mesmo tempo.



Resumos Relacionados


- Análise Swot

- Análise Swot

- Planejamento Estratégico Empresarial

- The Critial Path - Building Strategic Performance Through Time

- Como Preparar Um DiagnÓstico Swot De Sua OrganizaÇÃo / Analise Swot / Swot Analysis



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia