Investimentos imobiliários
(Tiago Vicenti)
O investimento certo
Nos últimos anos o ramo imobiliário está sofrendo fortes transformações reais e agradáveis, desde 2006 vem se apresentar como um setor promissor em todos os sentidos. Neste ano de 2007 entrou para a história como sendo o de oportunidade de negócios que mais atraiu investimentos (revenda) ou para perpetuar moradia.
Empresas de pequeno porte alcançaram o status de médio e as de médio se transformaram grandes ou ainda incorporadoras sempre visando uma fatia da população menos favorecida financeiramente, o foco de público variou de acordo com a estratégia de comercialização.
O publico investidor até 50 mil recebeu subsídios consideráveis das instituições bancários com taxas atrativas e condições irrecusáveis, já os investidores acima de 150 mil procuram empreendimentos na base de 350 mil. A Caixa Econômica Federal promoveu no meio do ano um Feirão da casa própria que possibilitou a concretização de mais de 8.000 contratos. Com vista na atual condição de negocio as empresas de renome se tornaram grifes ou se preferir estilo de vida. Fortaleceram-se ainda mais, muitas abriram seu capital e hoje opera na BM&F (ações).
De acordo com está evolução o ano de 2008 promete ser ainda mais sedutor, após o Governo Federal se propor a injetar alguns milhões de reais e noticiar em cadeia nacional que o Brasil se transformará em um canteiro de obras, o que se pode esperar a não ser condições ainda mais favoráveis para aquisição e comercialização de imóveis de todo tipo e padrão. E não é só isto, o tempo para saldar a dívida da casa própria pode chegar até 300 meses e melhorar sensivelmente o fluxo financeiro do futuro proprietário o que também facilitará a inserção de novos investidores (pessoas que procuram dobrar seu capital em um curto período de tempo).
O investidor que a muito estava fora do setor imobiliário aos poucos planeja o seu retorno e mais promovem aplicações cada vez mais audaciosas, igual a do economista o Sr. Marco Antônio Montignoni que com pouco capital (se tornou um dos donos do Shopping Páteo Higienópolis) – (matéria: + dinheiro Folha de São Paulo 26Nov07).
Para pessoas que possuem um capital guardado este é o momento de fazer investimentos, tendo em vista que é um mercado que opera somente em progressão e nunca em regressão e se o empreendimento for adquirido na planta o lucro (retorno é ainda mais atrativo).
Porém vale ressaltar que diante dos diversos lançamentos imobiliário que estão acontecendo é aconselhável o investidor optar por empresas de nome no mercado com uma saúde financeira sólida (capital aberto preferencialmente) e clientes satisfeitos.
Nos dias de hoje é possível investir em um imóvel de R$ 200.000,00 na planta após 30 meses (período da finalização da obra e entrega das chaves) o valor será de R$ 560.000,00 dependendo da região que estiver localizado, uma valorização de 280% do valor investido. Antes de aplicar em ações e fundo de previdência privada, avalie o quanto quer obter de lucro.
Frase: "Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações” (Vincent Van Gogh).
Resumos Relacionados
- O Que é Um Negócio?
- Investimento ImobiliÁrio- Um Roteiro RÁpido
- A Essência De Investir
- Entendendo A Bolha Imobiliária Americana
- Pequena Dica De Investimento Na Bolsa De Valores
|
|