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Aprenda a Elaborar Propostas de Valor e Venda Mais
(Revista Venda Mais; Karen Jardzwski)

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Muitas vezes, após ter conseguido a atenção do cliente, surge a dificuldade de elaborar a proposta de venda. E se não forem tomados alguns cuidados para fazer uma proposta adequada, perde-se a chance da venda.
Existem algumas técnicas para vender bem. Defina seus clientes potenciais e desenvolva maneiras de comunicação da forma preferida deles.
A linguagem corporal dos clientes pode indicar qual a melhor forma de se comunicar com eles:
Visual: o cliente vê imagens quando os olhos dele se movem para cima. Aproveite para vender seu produto visualmente. Utilize palavras como: analisar, parecer, sonho, imagem, enfoque, perceber.
Auditivo: quando os olhos do cliente se movem para os lados. Detalhe mais as características e os benefícios que você vende. Use palavras como: conversar, mensagem, consultar, mencionar, declarar, sintonizar.
Sinestésico: ele pensa e sente quando olha para baixo. Deixe-o tocar o produto e senti-lo. Use palavras como: atacar, concreto, “pôr a mão na massa”, praticar, testar.
Crie um ambiente onde o cliente possa se visualizar utilizando seus produtos ou serviços:
-animando ou humanizando seus produtos, fica mais fácil de memorizar;
-compare com a concorrência;
-simplifique, mostrando coisas do dia-a-dia, para que veja que não é complicado trocar algum produto que já possua;
-dê exemplos próprios, como facilitou sua vida, seu trabalho;
-conheça o cliente e personalize sua explanação com coisas que ele gosta;
-em tom informal, faça com que também conte suas histórias;
-procure melhorar suas técnicas todos os dias.
O cliente sempre vai querer um preço melhor, um preço mais baixo. Não faça duas propostas seguidas. Você deve mostrar o valor de seus produtos ou serviços e como eles irão resolver os problemas de seus clientes. Venda valor e não preço.
Alguns estímulos que fazem o cliente comprar:
-estipule um prazo para a compra;
-garantia de devolução do dinheiro;
-assistência técnica, se possível, gratuita;
-cite testemunhais, clientes que já estão comprando;
-bônus;
-atendimento 24 horas;
-entrega grátis;
-amostra grátis;
-venda benefícios (o que ganha se comprar seus produtos);
Enfim, trate o cliente e o potencial cliente com carinho e boas vendas!



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