BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Falar em Público
(MaGyunia)

Publicidade
Falar em público é o processo de falar para um grupo de pessoas de uma forma estruturada e deliberada, de forma a informar, influenciar, ou divertir os ouvintes. A arte e ciência de falar em público, especialmente no competitivo ambiente norte-americano, é também conhecido como forensics (forense). A palavra "forense" é um adjectivo que significa "susceptível de debate público". A palavra deriva do termo latino forensis , significando "do fórum". O sentido da palavra "forense" que significa "pertencendo a julgamentos legais" data do século XVII (Oxford English Dictionary) e levou ao uso da palavra "forense" como referência a provas legais em investigações. No falar em público, tal como em qualquer outra forma de comunicação, existem cinco elementos-base, muitas vezes descritos como " quem está a dizer o quê a quem usando que meios com que efeitos ?". O objectivo de falar em público pode ir da simples transmissão de informação, à motivação de pessoas para agirem, passando pelo simples contar de uma história. Os bons oradores deviam ser capazes de modificar as emoções dos seus ouvintes, não apenas de os informar. Falar em público pode igualmente ser considerado uma comunidade de discurso. Contém elementos de uma comunidade de discurso que existem de muitas formas e que servem diferentes objectivos finais para a sociedade e para o comércio, bem como para outras áreas da comunicação. A comunicação interpessoal e o orar em público possuem vários componentes constituidos por elementos como a efeito motivador, o desenvolvimento de liderança/pessoal, os negócios, o serviço do consumidor, a comunicação grupal extensiva, a comunicação geral às massas. O orar em público pode ser um instrumento poderoso para usar em relação a factores como a motivação, a influência, a persuasão, a informação, a tradução, ou o simples entretenimento.



Resumos Relacionados


- O Que é O Discurso Social?

- O Que é O Discurso Argumentativo?

- A Essência Da Mente Parte I Vencendo O Medo

- Funcionalismo Público

- O Efeito De Terceira Pessoa Da Média



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia