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As Crianças da Meia-noite
(mafuca)

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É impossível resistir uma novela que contenha a sentença ''minha irmã que o macaco de bronze desenvolveu o hábito curioso de ajustar o fogo às sapatas. Ou que se pausará para observar, como considera um India infeliz, “vacas Sacred come qualquer coisa.” De acordo com ''crianças da meia-noite, a culpa é uma névoa, optimista é uma doença, liberdade é um mito, cegueira fritada da cura das aranhas e “Gandhi morrerá no tempo errado.” Não obstante, chortles de Salman Rushdie. Nós temos um épico em nossas mãos. As comparações óbvias são à grama de Gunter “no cilindro da lata” e a Gabriel Garcia Marquez ''em um cem anos do Solitude. ''Eu sou feliz obrigar o óbvio. Como a grama e o Garcia Marquez, Sr. Rushdie dá-nos a história, a política, o mito, o alimento, a mágica, a sagacidade e o dung. Adiciona, em nenhuma ordem particular, um amante cego da arte, um poeta que seja verbless e impotent, alguns vultures e cobras, uma mostra do peep e muitos pulsos de disparo, telepathy e o nariz como um órgão genital. Suas crianças da meia-noite foram carregadas em agosto. 15, 1947, no curso da independência para India. Saleem Sinai diz-nos que, “do momento de meu conception, ele pareço, eu fui propriedade pública.” E por que não? Nehru ele mesmo não emitiu uma letra pessoal do congratulation? Saleem ele mesmo não será um “espelho” da nação nova? 1.001 crianças Gifted do curso, lá são duas nações novas, se gostam d ou não. Um deles é Paquistão. E Saleem compreende-se himself para ser um muçulmano. E quando, na idade de 9, em um hamper da lavanderia, vem apreciar seus poders telepathic, vem também compreender que havia outros 1.000 bebês carregados nesse mesmo curso da meia-noite. Cada um tem um recurso secreto que consorts com o occult. Observação: 1.001 crianças gifted; nós temos bastante tales para Scheherazade. E aqueles siblings, India e Paquistão, assassinariam no crib. A fragmentação é o tema da novela, da folha com o furo nela com o avô de que Saleem é permitido para glimpse parcelas do corpo da mulher que se casará, toda a maneira a um dismembering da história. ''Nós somos uma nação dos forgetters, ''Saleem diz, e não é mesmo certo de seu próprio pai. Está lendo alto, como Scheherazade, seus sonhos, como se para imprimir um wig partido. Sr. Rushdie não é agradável, embora seja engraçado e vulgar. O mundo ''de Children da meia-noite é de modo nenhum genteel, porque o mundo de Anita Desai tende a ser. É a sombra no espelho de Paul Scott ou, talvez, no que E. M. Forster ouvido na caverna, com muitos do caril simbólico adicionou - os pulsos de disparo, os sonhos, '' a ambigüidade das serpentes, ''a lua e o spittoon de prata, os pescadores e os clowns. Está pedindo: quem nos quebraram distante, e porque obrigação que nós morremos, fragmentado, para um India falhado? E 1.001 lotes porque falha? Sr. Rushdie joga muitos jogos; o leitor necessita ser um modernist leal. Da “as crianças meia-noite,” com seus 1.001 lotes, são um exercício no criticism. Saleem está em uma vez que Superman, Sindbad e Pinocchio, para não mencionar Buddha. Comer, fala “de capítulos pickled.” Nós somos lembrados que “nenhuma audiência é sem seus idiosyncracies da opinião.” A causa das palavras de Unspoken bloat. Sua orelha, a mulher Patma que deve lhe escutar leu alto seu autobiography, deserts o por um quando, e é unmoored. Dhimself, diz: ''Eu era um receptor de rádio, e podia girar o volume para baixo ou levantá-lo; Eu poderia selecionar vozes individuais; Eu poderia nivelar, por um esforço da vontade, desligo minha orelha recentemente descoberta. ''Os sinais que está recebendo são das crianças do pulso de disparo da meia-noite; morrerão com a nação; queimar-se-ão como sapatas. Se eu compreender o Sr. Rushdie, é ultrajado ingualmente (1) pelo imposition inglês em India; (2) Emergência de Indira Gandhi “,” que eliminou a democracia liberal em Indiale, e riso ao clenching os punhos. Eu desejo o Sr. As crianças de Rushdie, todos os eles orphans da históbre do mundo no alvorecer. Esta novela - exuberant, excessivo, despairing - é especial.



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