Estamos em guerra... Como vencê-la?
(Luiz Alberto Ferreira de Paiva)
Estamos em guerra... Como vencê-la?
Neste livro, o autor Luiz Alberto, nos alerta que fiquemos atentos, pois a nossa vida é uma sucessão de lutas, e que não basta vencer uma luta para nos acomodarmos. Estamos em guerra, o que significa que a todo instante somos testados para saber se estamos prontos, através de muitos combates. Nós estamos vivos. Mas, pra continuar a prosseguir, temos que procurar estratégias e colocá-las em prática o mais rápido possível e da melhor maneira.
O evangelista Luiz Alberto, de uma forma sábia e generosa, nos apresenta vários princípios para nortear a nossa vida. Se você quer alcançar grandes sucessos, se você quer prosseguir consciente de que está usando as armas adequadas, e está aplicando no tempo certo, deseje este conhecimento, e aplique com confiança e verás quão excelentes e consistentes resultados terás.
Conscientizar-se que estamos em guerra, é um passo importante, pois precisamos aprender com mais precisão a combater o bom combate da fé, e para isso necessitamos conhecer algumas das estratégias e princípios básicos de guerra, para alcançarmos grandes vitórias que nos são prometidas pelo SENHOR Jesus Cristo, que no livro do Apóstolo Paulo aos Romanos 8:37 nos afirma que somos mais que vencedores em Cristo Jesus.
O princípio mais importante é iniciando a identificar o inimigo, pois conhecer o inimigo, as armas que possui e as bases onde se esconde, é necessário tanto para o ataque, quanto para a defesa. No livro de Paulo aos Efésios 6:12, encontra-se que não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim, contra os principados, potestades, os príncipes das trevas, as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.
A seguir precisamos cobrir(proteger) as áreas mais vulneráveis da nossa vida. Sexo ilícito, imoralidade, vícios, orgulho, dinheiro ilegal, vaidade, inveja, ciúme, medo, violência, etc., são algumas áreas mais vulneráveis que atormentam a nossa vida. No livro aos Efésios 6:10 diz que devemos ser fortalecidos no SENHOR e na força do seu poder.
Aprendamos que a melhor defesa é o ataque. Use a tática de atacar primeiro, pois pegará o seu inimigo de surpresa. No livro do Apóstolo Tiago 4:7 nos ensina que “sujeitai-vos a Deus, resisti
Resumos Relacionados
- Resumo De: A Arte Da Guerra
- Eu Quero Ser Cheio De Ti, Senhor!
- Sun Tzu - Arte Da Guerra
- Ignorância -imprudÊncia - Insensatez
- O Maior Vendedor Do Mundo
|
|