A águia do Império
(Simon Scarrow)
Apaixonado pelo período romano, Simon Scarrow redigiu a presente obra que se intitula A àguia do Império, um romance histórico passado no meio das legiões romanas.
Na presente obra, a história desenrola-se à volta do jovem Quintus Cato, um jovem amante das letras e da boa vida, que é afastado do palácio de Roma e enviado para se juntar as miticas legiões romanas que se encontravam na antiga Germânia, deixando assim de lado a sua vida de luxo no palácio.
Ao chegar à Segunda Legião para qual foi destacado, o jovem Cato terá que enfrentar os rigores da vida militar, cumprindo o treino militar que é destinado aos jovens recrutas, bem como enfrentar o desprezo dos seus camaradas por ter sido nomeado optio do centurião Macro, com aspirações a tornar-se centurião, sem possuir qualquer curriculo militar que o habilitasse a tal. E tudo isto aconteceu, graças aos contactos que Cato possuia em Roma.
Assim, Cato tem como missão conquistar o respeito dos seus camaradas e demonstrar o seu valor ao seu centurião, Lúcio Cornélio Macro, acabando por criar uma forte amizade com ele.
E enquanto Cato dá mostras da sua coragem e valentia nas missões efectuadas contras as tribos germânicas, todos os dias são para ele autenticas provas de sobrevivência, polvilhados por um amor que acaba por despertar no seu coração pela linda Lavinia!
Mas o pior ainda está para vir, na medida que a Segunda Legião é destacada para uma terra ainda mais distante e bárbara: a Britânia. E durante a ocupação da Britânia, o centurião Macro e o jovem Cato são escolhidos e enviados numa missão secreta, com o objectivo de recuperar uma arca perdida e valiosa, mas que se encontra rodeada de muito mistério e intrigas. Intrigas que poderão colocar em perigo não so a vida de Cato, mas como colocar em perigo o proprio Império romano.
Esta é uma obra que se lê de uma ponta à outra, com muito prazer e vontade.... como refere o Mail on Sunday:
- " A águia do Império lê-se com os cabelos em pé"
Resumos Relacionados
- A Centúria Romana E O Número De Seus Soldados
- António E Cleópatra
- Corte Na Aldeia
- Centurião
- Revista Época
|
|