A Ufologia
(José William da Silva)
A Ufologia fantasia ou realidade?
Hoje, graças ao espaço que se nos oferece, voltamos ao assunto. e estamos convictos de que o Universo vivente existe uma ordem universal, em que cada ser, cada coisa e cada tempo cumprem uma missão especifica, desta forma iniciavamos o artigo que seguir transcrevo na integra, vale salientar que o mesmo foi publicado no dia 29 de junho de 1986 no Diario do Nordeste em Fortaleza - Ceará na Edição de Domingo.
Erich von danikenem "Eram os Deuses Astronautas", afirma que, de acôrdo com os astronomos, umas 4.000 (quatro mil) Estrelas podem ser percebidas a vista desarmada; já a luneta de modesto observatório astronômico nos traz dois milhões e miriades de pontos luminosos, e bilhões de sóis são vistos através de moderno telescópio de espelho refletor. Todavia, o telescópio eletrônico nos revela milhares de galáxias espiraladas; o astrônomo Harlow Shapley calcula cerca de 100 quintilhões de estrelas. É hoje admitido que pelo menos dezoito bilhões de sistemas planetáriuos estão contidos em nossa Galaxia. Existe uma unidade cósmica na qual o todo é um, e assim como é em cima tambem é embaixo, e o ponderável é refluxo daquilo que não é: Sergio O. Russo, no Livro "Nos Dominios do Mistério", continua; as influências cósmicas são invisiveis ou incorpóreos; no entanto, atuam sobre o homem. e o mesmo se dá com outras influências invisiveis. A Ufologia pode ser considerada uma disciplina definitivamente estabelecida entre nós, passados os primeiros momentos de euforia desde o avistamento de Kenneth Arnold há quase 40 anos. Os ufologos responsáveis iniciaram estudos mais profundos e abrangentes, num processo que terminou por consolidar os instrumentos de pesquisa da nova ciência não muito semelhante aos da ciência empirica, mas aceito pelos estudiosos de bom censo. Ao logo desse tempo, o interesses legitimo pela uflogia vem aumentando, lenta, porem, solidamente. Eduardo Araia, afirma que prova disso são as sucessivas edições que a Revista Planeta vem dedicando ao assunto. Há mais de três decádas os OVINs são estudados ciêntificamente. Hoje sua existência é um fato comprovado, um fato real e incontestável. Restam as perguntas; o que são? de onde vem? qual os seus objetivos? Para nó a Ufologia é nova, mais relatos de visitantes do espaço, vistos como deuses ou semideuses, são comus a quase todas as civilizações e em todas as épocas. As Escrituras Indianas, as Tradições da Mesopotâmia, do Oriênte proxímo, dos Chineses, escandinavos, Polinésios, e Aborigenes Americanos, falam de aparelhos voadores que trouxeram entre os homens os portadores do conhecimento. Sénega fala de escudos igneos que sulcam os céus. A primeira vitima dos Ufos, foi o Caoitão Montell da Força Aére a Americana, quando a 07 de janeiro de 1948 pilotava um caça Mustang F51 da aviação americana e baseado no Kentucy.
Sob o titulo "Trinta Anos de Ufologia" . a Revista Planeta afirma que nada menos de 100 mil registros de avistamentos de OVNs, estão catalogados pela organizações Ufologicas em todo o Mundo. Destes 10 mil foram objeto de pesquisa pela Força Aérea Americana e 12 mil por duas organizações privadas. NICAP - National Investigation Committee on Aerial Phenomena e APRO - Aerial Phenomena Rescarch Organization. Em 1965, White e McDivitt, da Gemini 5, informaram ao Centro Espacial de Huuston que estavam sendo seguidos por um objeto luminoso de forma estranha e os russos Beliaiev e Leonov da Nave Voshkood II foram constrangidos a uma decida prematura por causa de encontro insperado com um Ufo. J. Allen Hynek, astrofisico amerinano, que durante mais de duas decadas serviu comom consultor astronomico para os projetos "Project Sign e Project Blue Bock". em entrevista a Revista Planeta no ano de 1975, afirmou que todos os astronautas americanos avistaram ou foram seguidos por Ufos, durante etapas de suas viagens. Como se tratava de assunto de segurnça nacional não estava autorizado a dar outros detalhes. Ora em 1953, o mesmo Hynek, em artigo para o "Journal of the Optical Society of America" sugeria que talvéz houvesse dados importantes que os investigadores do governo estavam a deixar passar. No Brasil, desde a publicação pela Revista "O Cruzeiro" Orgão dos Diarios associados (já extinto) das famosas fotos de Ed Keffel, e reportagem de João Martins que deixou o mundo surpreso com a aparição de Discos Voadores na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. os relatos são cada vez maiores e mais frequentes; Todos estão lembrados das declarações do Comandante Maciel de Brito, quando do avistamento a altura de Belo Horizonte no Voo Fortaleza - São Paulo; Curvam-se os sabios diante do enigma, pois a simples descoberta de civilização mais adiantada que a nossa, redundaria nun cataclisma para a nossa sociédade.
Resumos Relacionados
- Ufologia - CiÊncia Especulativa
- Ciência Ou ParaciÊncia?
- Os Ovnis No Planeta Terra
- Diario Do Nordeste -ceará - Brasil
- Diario Do Nordeste - Dezembro De 1984
|
|