10 Crimes não solucionados da internet
()
1- O Worm Wank - 1989
1º ataque de um hacker. Wank foi um worm (vírus), programa invasor que invadiu a NASA no estado de Maryland fazendo aparecer um banner em todos os computadores do sistema. Foi um protesto para impedir o envio de uma sonda (que usava plutônio como combustível) à Galileo (satélite de Júpiter).
Dizem que a NASA gastou 500.000 dólares para limpar o sistema. Ninguém se tem certeza mas muitos pistas apontam para hackers na Austrália.
2- Satélite Hackeado do Ministério da defesa - 1999
Hackers da Inglaterra conseguiram controlar um satélite do ministério da defesa local, prejudicando os canais de comunicação dos órgãos militares.
No fim os hackers voltaram o sistema ao normal antes de serem pegos.
3- Cartões de crédito na CD Universe - 2000
Um Hacker roubou números de 300.000 cartões de crédito de um site ''The Maxus Credit Card Pipeline'' e cobrou 100.000 dólares para destruír os dados.
Tudo indica que foi alguém do leste europeu mas ainda continua sem solução.
4- Roubo de código militar - 2000
Um hacker invadiu o sistema de pesquisas navais em Washington e roubou 2/3 dos códigos que comandavam os míssies. As autoridades rastrearam até uma universidade da Alemanha mas só conseguiram até aí.
5- Hacker anti-DRM - 2001
O hacker Beale Screamer permitia aos usuários de Windows Media desviar-se do DRM, procedimento de segurança, para usar o sistema atravéz do programa FreeMe.
Quando a Microsoft começou a caça ao Beale diversos ativistas anti DRM o via como herói.
6- Kucinich no CBS News - 2003
A campanha do pré-candidato Dennis Kucinich não estava nada bem, até que um hacker fez aparacer na homepage do CBSNews.com o logotipo da campanha. A página era automaticamente direcionada para um vídeo da campanha do candidato.
O candidato e sua equipe juram não serem responsáveis pelo tal ato e o ulpado jamais foi identificado.
7- Inscrição na faculdade - 2006
Nos estados Unidos não tem vestibular, mas a espera da resposta para ser aceito em uma faculdade é angustiante.
Um hacker conseguiu entrar no sistema de grandes faculdades para poder acompanhar seu processo de inscrição e passou adiante essa proeza. Ele postou na revista Business Week como entrar no sistema, logo após as universidades madaram cartas para os incritos dizendo que reprovariam todos aqueles que verificaram o andamento de suas incriçoes por esse método.
8- Ataque aos 26.000 sites -2008
O MSNBC foi um dos diversos sites usados hackers para redirecionar seu tráfego a um código JavaScript para espalhar malwares. O código malicioso se escondia em áreas invisiveis do site e ativados pelos hackers.
9- Quebra do supermercado -2008
Roubo de 1,8 mil números de cartões de crédito e débito das redes de supermercado Hannaford e Sweetbay. Hackers aproveitaram a vulnerabilidade no sistema wireless.
Representantes das redes nada descobriram.
10- Redirecionando o Comcast.net - 2008
Membros do grupo de hackers Kryogenics conseguiu acesso aos registros do Comcast.net. Essa ação teve como alvo o DNS do site que fazia com que as pessoas que tentassem acessar seu webmail na homepage da Com cast fossem automaticamente direcionadas à páginas dos hackers.
Nada foi descoberto.
Resumos Relacionados
- Hackers - Nem A Microsoft Está Segura
- A Complete Hacker's Handbook: Everything You Need To Know About Hacking In The Age Of The Web
- A Complete Hacker's Handbook: Everything You Need To Know About Hacking In The Age Of The Web
- Manual Completo Do Hacker: Tudo Que Você Queria Saber Sobre Hacking Na Era Da Web
- Www.campogeral.com
|
|