Deus muda o nome de Abrão
()
Deus muda o nome de Abrão
jbcampos
17 – Sendo, pois Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
2 – Porei o meu concerto entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.
3 – Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:
4 – Quanto a mim, eis o meu concerto contigo é, e serás o pai de uma multidão de nações;
5 – E não chamarás mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai da multidão de nações te tenho posto;
6 – E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;
7 – E estabelecerei meu concerto entre mim e ti e a tua semente depois de ti em gerações, por concerto perpétuo, para te ser a ti por Deus, e a tua semente depois de ti.
8 – E te darei a ti, e à tua semente depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão, e ser-lhes-ei o seu Deus.
9 – Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás o meu concerto, tu, e a tua semente depois de ti, nas suas gerações.
10 – Este é o meu concerto, que guardareis entre mim e vós, e a tua semente depois de ti: Que todo o macho será circuncidado.
11 – E circundareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal do concerto entre mim e vós.
12 – O filho de oito dias, pois, será circuncidado, todo o macho nas vossas gerações; o nascido na casa, e o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua semente.
13 – Com efeito será circuncidado o nascido em tua casa, e o comprado por teu dinheiro; e estará o meu concerto na vossa carne por concerto perpétuo.
14 – E o macho com prepúcio cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada dos seus povos; quebrantou o meu concerto.
Deus aumenta o nome de Abrão, modificando-o, pois, disse Deus tê-lo colocado por pai de uma enorme descendência.
Não achamos cabimento, nem justificativa para mudar o seu nome, mas isto é tão insignificante perto de tudo o que lemos e constamos que não vamos cogitar sobre o assunto. Passou a se chamar Abraão e, Deus exigiu dele a perfeição, aludindo algum mal à ele caso não permanecesse nessa perfeição. Queremos aqui enfatizar que, estes versículos foram copiados da Bíblia, como realmente isto é muito óbvio. Portanto, estamos sendo fiel com a sua gramática e ortografia.
Mas, voltando ao assunto de Abraão, foi-lhe pregado a circuncisão enfaticamente pelo Senhor. Em Noé principia a lei passando por Abrão, agora chamado de Abraão, lei que disciplina, pondo um freio nos atos humanos. Às vezes nos colocando em confusão, talvez não alcancemos a clarividência das Escrituras, pois, devemos estar com a mente tisnada, quem sabe, mas muito pensamos sobre toda essa história nos contada desde a antigüidade. Falamos de racismo na atualidade, ora, ora, o que seria isto; quando Deus ensina que; o seu povo deve ser circuncidado e, por este motivo caracteriza-o de: seu povo. Povo escolhido para um novo paraíso pós-morte, e os gentios, povo do pecado, seria de certa forma desprezado e vingado diante da face de Deus.
Já conjeturamos sobre isto:
- Quem seriam os gentios?
- Teria Deus os criado?
Resumos Relacionados
- Não Podemos Ignorar O Que Estamos Lendo Nas Sagradas Escrituras
- A História De Abraão
- A Lei Da Compensação, Nas Mãos De Deus: Sangue Por Sangue!
- Quem Foi Melquisedeque?
- Pacto De Sangue
|
|