Tao Te Ching
(Lao Tse)
Lao Tse, um sábio chinês que viveu por volta de alguns anos a.C, viveu em um palácio de um imperador chinês, muito poderoso. Na qual ele tomava conta de uma biblioteca onde se encontrava muitos e muitos livros dos mais simples aos mais raros, e ele exercai o cargo de superintendente judicial dos arquivos imperiais em Loyang, na China. Lao Tse resolveu partir do palácio com um firme propósito, não se sabe exatamente fato que o levou a tal atitude, talvez para conhecer as florestas imperiais que ale existiam, para saber talvez o que ainda não sabia.
E quando resolveu partir ele foi abordado por um guarda, perto de uma fronteira, o guarda sabia de tal sabedoria e conhecimento que aquele homem que estava ali guardava, sabendo assim disse a Lao Tse que deixa se escrito tudo aquilo que aprendera nesses vários anos de sua carreia como superintendente judicial dos arquivos imperiais. E assim então Lao Tse escreveu um pergaminho conhecido como Tao Te Ching, que também pode ser conhecido em português como o Livro que revela Deus, e alguns outros titulos, este livro já foi traduzido varias vezes, pois o mesmo pergaminho onde estava escrito o Tao Te Ching, era escrito em um tipo de kanji chinês muito antigo, e conforme os estudiosos foram estudando, foram descobrindo alguns outros significados para os tais kanji, e por esse fato este livro tem muitas versões.
Tao Te Ching, tenta explicar alguns fatos que são inexplicáveis, ao ponto de vista de muitos mas que na verdade seria uma sabedoria de simplicidade que todos devíamos ter, apenas para viver um pouco melhor espiritualmente.
Resumos Relacionados
- I Ching - O Livro Das Mutações
- Biografia De ConfÚcio
- Mao- A História Desconhecida
- O Livro Que Não Escrevi
- Lao Tse
|
|