A comparação entre duas abordagens comunicativas de ensino de línguas
()
O ensino de línguas comunicativo sofreu um desenvolvimento acentuado a partir da abordagem de produtos orientados para a abordagem orientada a processos. Uma comparação entre as duas abordagens é útil para esclarecer os equívocos do ensino de línguas comunicativo. A teoria da linguagem subjacente a abordagem orientada para os produtos se concentra no desempenho comunicativo, enquanto a abordagem orientada para o processo insiste na capacidade processual para relacionar as funções e formas. A abordagem orientada para os produtos é baseada na filosofia educacional de Reconstrucionismo enfatizando usos sociais da linguagem, enquanto a abordagem orientada a processos pode ser visto como uma realização do progressismo colocação stress sobre o crescimento individual. O objectivo da aprendizagem de línguas na abordagem orientada para os produtos é o domínio de regras e convenções de comunicação e prática adequada das quatro habilidades, mas em contrapartida, a abordagem orientada a processos visa incentivar os estudantes a capacidade de negociação de regras e convenções de comunicação. A abordagem orientada para os produtos de design programa baseia-se em funções da linguagem, enquanto o programa é orientado para o processo baseado em actividade. Em sala de aula com os alunos abordagem orientada para os produtos linguagem ensaiar actividades sociais pré-determinado e controlado pelo professor, por outro lado, a abordagem orientada para o processo tende a estabelecer um conjunto de princípios processuais que são projectados para permitir aos alunos aprender a língua por ser activamente envolvidos na compreensão e produção de fala e escrita em actividades comunicativas. A abordagem orientada para os produtos de avaliação geralmente é critério-referenciada, pelo contrário, a avaliação na abordagem orientada a processos está relacionado com o processo de aprendizagem.
Resumos Relacionados
- Definição De Classificação De Documentos
- Comparação Da Abordagem Tradicional De Recursos Humanos E Qualidade
- PrincÍpios De TelecomunicaÇÕes - Teoria E PrÁtica
- O Professor E A Leitura
- Definição De Gramática Universal
|
|