Olhos baixos
(Tahar Ben Jelloun)
Com "De olhos baixos, livro-parábola sobre a inocência e sobre a dificil condição da mulher, o autor instala uma atmosfera da maior delicadeza e do encanto mais magoado, na procura e descoberta de um tesouro, que tanto é metáfora da deambulação e do conhecimento como o encontro de alguém consigo próprio.
Emigração, confronto de culturas, a dor e a esperança no lastro dos acontecimentos - uma história muito humana com uma grande riqueza e variedade de tons. Na amarga penúria de uma aldeia do sul de marrocos, uma rapariguinha defronta-se com a tia, incarnação do mal, descobre a crueldade, sonha com o pai que partira para trabalhar em França e traz consigo um indizivel segredo, deixado pelo visavô: o do tesouro escondido e que só ela em nome da aldeia poderá descobrir.
De olhos baixos´, é um grande e amplo romance da maturidade de um escritor na posse de todas as faculdades. Um espirito universal, generosos e aberto passa por este livro estremecido da mais sensível carga poética, omde o desenraizamento, o exílio e a procura são tratados com uma profundidade inultrapassável.
Resumos Relacionados
- O Alquimista
- Libere Seu Potencial
- The Alchemist
- O Segredo Dos Templiers (le Secret Des Templiers)
- L `arranca Coração (l`arrache Coeur)
|
|