José de Alencar parti
()
Político com letra Graduada.
A política brasileira tem um histórico de violências e corrupções. Era assim no Império, continuou na República Velha, Era Vargas, República Democrática (1945 a 1964), Ditadura Militar e, é assim hoje.
Parece que "nossos" políticos vem ao mundo com o DNA corrompido. A peste da corrupção, que maltrata o país e nosso povo, que atrasa nosso desenvolvimento, parece estar no sangue de boa parte da classe política brasileira.
Quase todos os dias, em algum lugar desse país, aparece alguém roubando dinheiro público. Fico pensando em cidades do interior, como Grajaú no estado do Maranhão onde não existe uma Câmara de Vereadores decente, uma população que não acompanha as ações dos políticos onde não existe ninguém que fiscalize e puna as autoridades corruptas.
Ao longo da nossa história recente tivemos alguns nomes que nos orgulham, Ulisses Guimarães foi um desses políticos que, pelo que sei, nunca integrou nenhuma lista de agentes públicos corruptos. Com certeza, existem muito mais, afinal somos um país muito grande, com uma classe política numerosa e, seria leviano de minha parte acusar a todos indiscriminadamente.
A Carreira política de José Alencar foi curta, em pouco mais de 20 anos, foi candidato ao governo de Minas, foi eleito senador e vice-presidente eleito na chapa do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Apesar da breve vida pública, Alencar, também nunca foi citado por nenhum órgão da imprensa como um político envolvido em falcatruas. Esse fato fez dele um político respeitado entre seus pares e, principalmente no meio do povo.
José Alencar representou uma parcela pequena da classe política brasileira que não corrompeu e nem se deixou corromper. Sabia da importância do cargo, da seriedade e responsabilidade em ser representante do povo brasileiro.
José Alencar nos orgulhou. Ulisses Guimarães também. Agora, os políticos brasileiros, de todos os partidos, precisam refletir e aproveitar esse momento para assumirem o compromisso de não permitir que a corrupção continue atrasando nosso desenvolvimento social e econômico.
Somos a 7a. economia do mundo. Somos um país sério. Precisamos de políticos sérios e honestos.
Por: José Gilbert Arruda Martins
Resumos Relacionados
- A Gazeta
- José Alencar Gomes Da Silva .
- P
- Política X Políticos
- Hipocrisia Política
|
|