As Crônicas De Nárnia
(C.S.Lewis)
As Crônicas de Nárnia, deC.S.Lewis são a expressão viva da capacidade de criação do ser humano. Através de alegorias euma linguagem mitológica Lewis conta histórias infantis que em sua essência cooperam com a formação do caráter e estabelecimento de princípios para os leitores, sejam estes, crianças ou adultos.
A Coleção é composta por sete livros que relata a saga de um mundo paralelo, onde crianças e adultos são transportados de forma mágica e inusitada, para nesse lugar viverem experiências pessoais que transformarão suas vidas.
O livro mais famoso das Crônicas é O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (2ª livro da série), mas esse nada mais é do que o estopim que deflagra uma viagem em um mundo imaginário de esperança e vida fluentes. Curiosamente, a leitura das Crônicas se torna muito mais interessante quando lemos em primeiro lugar o segundo livro, depois o primeiro e após seguimos a sequencia normal do terceiro livro em diante.
O estilo de escrita de Lewis, apesar de admirador, amigo e conteporâneo de J.R.R.Tolkien, diverge da literatura deste pela sua simplicidade de linguagemo que facilita a capacidade de assimilação do leitor, sem falar que seu principal foco criativo não está na riqueza de detalhes descritivos como no caso de Tolkien, antes, baseia-se na intensidade dos acontecimentos e no desenrolar no mais alto estilo "aventura".
Para adultos ou crianças, com certeza o envolvimento com as Crônicas de Nárnia é um caminho misterioso e mágico. Desafio-o a ainda ser o mesmo depois de andar por ele.
Resumos Relacionados
- O Leão, A Feiticeira E O Guarda Roupa
- As Crônicas De Nárnia
- O Leão, A Feiticeira E O Guarda-roupa
- As Crônicas De Nárnia
- As Crônicas De Nárnia: Príncipe Caspian
|
|