O Parafuso
(Tio Ilmo)
O Parafuso
Injustamente rotulado de enrolado ou “de rosca” o parafuso é necessário para dar mais firmeza e durabilidade, quando o assunto é sustentação de algo mais interessante do que ele mesmo, como um belo quadro.
As pessoas que passam se fixam no quadro, elogiam o quadro e até dão uma ajeitadinha na posição do mesmo ignorando completamente o elemento que está por trás dando a sustentação àquela obra de arte.
Algumas pessoas por acharem mais rápido, trocam parafusos por pregos e sem demora um dia o precioso quadro cai no chão após o prego ter se despregado da parede por não ser provido de roscas como o diligente parafuso.
Os parafusos são mais demorados de se colocar, mas garantem vida longa no quesito sustentação, enquanto que os pregos são rápidos na colocação, mas precoces na duração. Na vida real muitas vezes nos chamam de enrolados, acham que nós somos “de rosca” por querermos fazer as coisas certas e com sustentação. Muitas vezes até somos substituídos por pregos que são mais ágeis, mas com o tempo, estes demonstram sua fragilidade e simplesmente largam a obra de arte (que são as obrigações) cair no chão de qualquer jeito.
Mas quem falou que o mundo é justo. Aliás, é bem difícil ser justo num mundo injusto. Parafusar idéias enquanto outros pregam abobrinhas sem noção nenhuma, não é tarefa fácil.
Educar um filho enquanto a sociedade e a mídia despejam um monte de titica na cabeça dele é um grande desafio. Mas acho que em meio a tudo isto é importante continuar parafusando idéias sustentáveis nas cabeças das pessoas desde que estejam dispostas a serem um belo quadro para a sociedade apreciar.
Resumos Relacionados
- O Estado De Sao Paolo
- Temperamento Explosivo
- O Grito
- O Retrato De Dorian Gray
- A Tábua De Flandres
|
|