Cãibra do escrivão
(Vários)
Este espasmo muscular doloroso ocorre frequentemente na meia-idade. Por vezes, verifica-se um estado semelhante à cãibra do escrivão após a execução de acções altamente especializadas, para além da escrita, como, por exemplo, tocar violino ou piano. Em todos os casos, uma técnica motora muito complexa, executada ao longo de anos de prática, exige de súbito um esforço penoso e consciente. A cãibra do escrivão não é de modo algum a dor normal que sentimos depois de um longo espaço de tempo a escrever com um lápis ou uma caneta. A causa da cãibra do escrivão tem sido estudada com extrema minúcia e sem resultados concludentes, embora, na generalidade, os técnicos concordem que se trata de facto de um estado genuinamente doloroso. Os médicos tratam usualmente esta afecção com produtos que aliviam a cãibra.
Um espasmo muscular doloroso:
Quando uma pessoa que padece de cãibra do escrivão tenta escrever, o polegar, a palma da mão e os músculos dos dedos contraem-se num espasmo ou tornam-se rijos e dolorosos.
O espasmo prolonga-se por vezes por muito tempo, podendo alastrar ao braço e até ao ombro, e só desaparece quando a pessoa deixa de tentar escrever.
Resumos Relacionados
- Recordações Do Escrivão Isaías Caminha De Lima Barreto (resumo E Downl
- A Carta
- Dor Muscular
- Missa Do Galo
- Artrite ReumatÓide
|
|