The Frog and the Nightingale - O Sapo e o rouxinol
(Vikram Seth)
Era uma vez um sapo resmungou com uma voz muito forte e desagradável em Bingle Bog todas as noites. Outras criaturas que vivem lá odiaram. Uma noite, um rouxinol que veio e pousou em uma árvore sumac e começou a cantar melodiosamente. Todas as criaturas que vivem lá adoraram e aplaudiu ela chamando-a divina música.
Na noite seguinte o sapo foi para o rouxinol e disse que ele era o dono daquela árvore. Ele também disse que ele era conhecido por sua excelente barítono e escreveu canções para Bog trompete. O rouxinol perguntou como o sapo gostava de sua música. Ele disse que não era ruim, mas ela seria apenas continuar a ser um novato, sem a formação adequada. Então ela ofereceu-se como seu aluno chamando-o de Mozart no disfarce.
Os animais vieram todas as noites para ouvir o rouxinol cantar e o sapo inteligentemente cobrada taxa de admissão e ganhou um lote. Certa manhã, começou a chover. O sapo fez sua prática durante seis horas. Sua voz tornou-se rouca. Mas à noite ele reviveu e se apresentou bem na frente da plateia. O sapo fez a prática rouxinol para mais horas e rouxinol cresceu mais fraca e pálida e isso afectou sua voz. Assim, os animais perderam o interesse no seu canto e pararam de vir. Isso fez com que o sapo zangado, disse ao rouxinol puff seus pulmões de acordo com a forma como ela ainda lhe devia shillings sessenta. O rouxinol cantou chorando, mas morreu devido à explosão de uma veia.
Agora, o sapo chamou estúpido como ele tentou ensiná-la, mas ela estava tensa e nervosa e propensa à influência. Agora, o sapo voltou a ser o rei indiscutível do Bingle Bog e cantava confiante.
Resumos Relacionados
- O Sapo E O Escorpião
- O Rouxinol E A Rosa
- Sapo Arco-íris
- O Príncipe Sapo
- O Rouxinol E O Imperador Da China
|
|